Notícias
19 de julho de 2022- Visualizações: 2227
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Workshop online europeu destaca a situação das crianças refugiadas
Por Ultimatoonline
Mais de trinta líderes e ativistas cristãos de toda a Europa reuniram-se em junho para o workshop “Oculto” promovido pela organização cristã Mundo Sem Órfãos (WWO) Europa. Com ênfase nos refugiados o no problema do tráfico humano enfrentado por eles – problema ainda mais evidente após o início da guerra na Ucrânia, que expôs a atuação de traficantes e a situação vulnerável de mulheres e crianças refugiadas – o evento quis ouvir e dialogar sobre desafios atuais.A primeira palestra, sob o tema “Crianças ocultas” olhou para a Bíblia a fim de descobrir as muitas crianças escondidas que, depois, são resgatadas e abençoadas por Deus, antes de olhar para as crianças escondidas que sofreram, perderam cuidadores e sobreviveram no contexto da pandemia da Covid-19. A segunda palestra, “Casas ocultas, danos ocultos” teve por objetivo chamar a atenção dos participantes para a violência doméstica e seu impacto na vida das crianças.
Whitney Gerdes da Refugee Highway Partnership (RHP) Europe, falou aos participantes sobre o imenso desafio da atual crise de refugiados, que é a maior desde a Segunda Guerra Mundial, com mais de 100 milhões de pessoas deslocadas, seja em seu próprio país ou no exterior. Deste número, cerca de 40% são crianças e jovens com menos de 18 anos. Whitney destacou que embora atualmente haja muitos refugiados na Europa, o maior número deles (86%) ainda está em países da Ásia e da África.


Leanne Rhodes, da European Freedom Network (EFN), falou sobre do tráfico de pessoas. Um dos fatos mais chocantes compartilhados é que os traficantes adaptaram suas estratégias quando a guerra da Rússia contra a Ucrânia estourou, para ir às fronteiras e atrair mulheres refugiadas vulneráveis para prostituição, exploração sexual online ou serviços domésticos. Crianças desacompanhadas, especialmente se forem de um orfanato, também correm o risco de exploração sexual, mas também de serem exploradas como doadoras de órgãos.
Em sua palestra, Whitney Gerdes também lembrou que há muitos refugiados e deslocados na Bíblia e que Deus – que vê o drama enfrentado por este enorme grupo de pessoas em nossos dias – está trabalhando com e através de sua igreja para que ela seja um bom lugar de acolhimento e de esperança, que afirma a dignidade e valor e a contribuição que cada um pode oferecer.
Saiba mais:
19 de julho de 2022- Visualizações: 2227
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Livramento e libertação de todo mal
- Lista Mundial da Perseguição 2026: 388 milhões de cristãos em todo o mundo são perseguidos ou discriminados por sua fé em Jesus
- Deus cura hoje?
- Os 10 livros mais lidos em 2025
- Entre o vazio e o poder: a crise contemporânea da liderança
- Ultimato – 58 anos em 8 minutos
- Trabalho e insatisfação não devem andar juntos
- Shalom – chamados a crer e a viver em paz
- A contribuição protestante à educação superior
- Editora Mundo Cristão comemora 60 anos
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Ecumênicos precisam falar a uma só voz na Rio+20
Vem aí o 1º Encontro Regional do Movimento Cristão 60+ “Tempo de desfrutar e de semear”
Pesquisa quer saber o que os evangélicos pensam sobre o Islã e os muçulmanos
Diálogos de Esperança vai conversar sobre mulheres da Bíblia






 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)

