Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Pesquisa quer saber o que os evangélicos pensam sobre o Islã e os muçulmanos

“A nossa visão do islã afetará nossa atitude em relação aos muçulmanos. Nossa atitude, por sua vez, influenciará nossa forma de interagir com eles”. A afirmação é do Dr. Martin Accad, (PhD. Oxford), diretor do Instituto de Estudos do Oriente Médio, em Beirute (associado ao Seminário Batista de Beirute) e idealizador da pesquisa “O que você pensa sobre o Islã e os Muçulmanos?”, que o Centro de Reflexão Missiológica Martureo (CRMM) começou a realizar com evangélicos brasileiros.

Segundo o diretor do CRMM, Marcos Amado, “o intuito é entender melhor qual é a visão que nós temos do Islã e nossa atitude em relação aos muçulmanos. Isso nos dará um melhor direcionamento sobre como conscientizar a igreja brasileira sobre este grande desafio, assim como treinar melhor nossos futuros missionários”.

Depois de concluída a pesquisa, o instituto pretende analisar resultados e divulgar as principais descobertas e implicações na mídia e em Seminários Teológicos e Centros de Treinamento Missionários.

No final da pesquisa, o participante terá acesso a um artigo escrito pelo Dr. Accad, que explica de que forma a pesquisa mostra o que pensamos sobre o islã e, principalmente, qual a nossa forma de interação com eles (polêmica, diálogo, apologética, etc).

A aplicação da pesquisa tem o apoio da Sepal e da AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras).

Responda a pesquisa aqui.

Foto: Mesquita na Turquia/ Emi Balaj / Freeimages.com


Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1221 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.