Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

“A mensagem da Bíblia transformou minha vida”

Por Ultimatoonline

O relatório State of the Bible USA 2023, produzido pela Sociedade Bíblica dos Estados Unidos, revela que, embora as gerações mais jovens de americanos sejam menos religiosas e menos engajadas com as Escrituras do que as mais velhas, aproximadamente metade delas dá crédito à Bíblia por transformar suas vidas.
 
Entre outros assuntos, a pesquisa examinou as crenças e práticas espirituais da Geração Z (nascidos entre 1997 e 2010) e mostrou que 58% deles se identificam como cristãos e cerca de metade dos entrevistados concordam com a afirmação “a mensagem da Bíblia transformou minha vida”.
 
Dois dados da pesquisa mostram o desafio e, ao mesmo tempo, a abertura que esta geração tem no relacionamento com a Bíblia. Primeiro, a análise do nível de envolvimento da Geração Z com as Escrituras mostra que 60% dela se enquadra entre os “desengajados com a Bíblia” – eles usam pouco a Bíblia e consideram pequeno o impacto e a centralidade de sua mensagem. Segundo, o grupo mais jovem da Geração Z tem níveis mais altos de uso da Bíblia (34%) do que o grupo mais velho (27%).

REVISTA ULTIMATO | MAMOM VERSUS DEUS
 
Ao todo, Jesus contou 38 parábolas. Mais de um terço delas trata de assuntos ligados a posses e riquezas. Há cerca de quinhentos versículos sobre oração na Bíblia. Sobre dinheiro e posses são mais de 2.300.

As Escrituras se ocupam desse assunto porque ele é crucial para a fé. Trata-se de onde colocamos nossos afetos e a quem seguimos. Jesus adverte: “Onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração” (Mt 6.21).

É disso que trata a matéria de capa da edição 402 da Revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.

Saiba mais:
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1296 [ver]

Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.