Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Visão Mundial lança campanha do jejum solidário

A organização humanitária evangélica Visão Mundial, presente em 14 países da América Latina e do Caribe, lançou, para o período da Quaresma (5 de março a 13 de abril), a campanha do Jejum Solidário, sob o mote “se te dói, isso me move”, conclamando-os a denunciar e advogar pelo direito das crianças que vivem em situação de risco, abuso, exploração e abandono.

Nos dias da Quaresma, serão desenvolvidas ações de sensibilização de jovens e adolescentes, conclamando-os ao voluntariado na defesa da infância de crianças em situação de risco. Dentre os eventos estão previstos concertos, palestras, caminhadas, jogos.

No domingo, 13 de abril, fechamento da campanha, jovens e adolescentes vão participar de jejum de 12 horas, como gesto de solidariedade para com crianças vítimas da violência e ato de denúncia à sociedade a respeito dessa situação intolerável.

Dados do Estudo Mundial sobre Violência contra a Infância, de 2006, mostram que a América Latina e o Caribe apresentam elevado índice de homicídios na faixa etária dos 15 aos 17 anos; estima-se que 6 milhões de crianças da região sofrem algum tipo de abuso, e 80 mil meninos e meninas morrem a cada ano vítimas da violência paterna. A mesma campanha será desenvolvida também na Síria.

A Visão Mundial foi inaugurada em 1950. Atualmente, está presente em 98 países e atende mais de 100 milhões de pessoas com seus programas de ajuda humanitária e de combate à pobreza. Ela está presente na América Latina e no Caribe desde 1977.
__________
Com informações da ALC Notícias.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1221 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.