Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Verdades que não podemos ignorar

Por Antonia Leonora van der Meer
 
Os CBM’s (Congresso Brasileiro de Missões) têm sido encontros significativos para a liderança de agências, igrejas e movimentos dedicados à missão transcultural.
 
Os organizadores do congresso têm escolhido temas significativos, bons preletores, de várias organizações, homens e poucas mulheres – um necessário equilíbrio pode ser melhorado a cada congresso, já que as mulheres são grande maioria na força missionária. Tem-se uma variedade muito grande de seminários, minicursos, oficinas, além de louvor, oração, todo tipo de estandes de agências e outros serviços e encontros. É um tempo de receber ensino bíblico profundo e relevante e também informações atualizadas sobre a realidade; conhecer os desafios, necessidades e oportunidades; e ser fortalecido por meio da comunhão.
 
É também uma maravilhosa oportunidade de encontrar amigos preciosos, que lutam pela mesma causa, e formar projetos para cooperação. Dessa maneira, a Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) tem ajudado as igrejas e agências a cooperar e a servir umas às outras, vencendo a tendência à competição. É impossível sair do CBM sem renovada visão, novos conhecimentos e fé fortalecida.
 
Como resultado dos CBM’s, o grupo de Cuidado Integral de Missionários (CIM) acabou sendo reconhecido e respeitado e hoje é um departamento da AMTB, assim como o departamento de cuidado dos Filhos de Missionários (PHILHOS). Também o Profissionais e Empresas em Missão (PEM) teve um grande desenvolvimento a partir da sua presença nos CBM’s. Perspectivas Brasil foi lançado e depois divulgado a partir dos CBM’s. Muitos bons livros foram publicados a cada congresso. Eu conheci e comecei a apoiar o ministério entre ciganos a partir de um CBM. VOCARE é o maravilhoso movimento entre jovens que surgiu a partir da necessidade que os jovens manifestaram de um programa mais adaptado a seu grupo, interesses e desafios específicos.
 
O tema do CBM deste ano é “Verdades que não Podemos Ignorar”. Haverá excelentes preletores, entre os quais Ronaldo Lidório, líder missionário no alcance estratégico aos menos alcançados; Paulo Feniman, presidente da AMTB e da Cooperação Missionária Ibero-americana (COMIBAM) e diretor da MIAF; Cácio Silva, ex-aluno do Centro Evangélico de Missões (CEM), com quinze anos de experiência entre indígenas em São Gabriel da Cachoeira, AM; Dick Brogden, diretor da AGWM para o mundo árabe; Jeannie Marie, estrategista da Frontiers; e Renaut van der Riet, que coordena mais de cem empreendimentos que dão o lucro líquido a causas de justiça social no mundo.
 
O CBM 2022 pretende tanto celebrar os movimentos de mobilização missionária que têm crescido por todo o país, quanto trazer luz sobre os desafios enfrentados no Brasil no que diz respeito ao agir missionário.
 
Além disso, o congresso quer ajudar os participantes a refletirem que os projetos e planos são importantes, porém não mais que os movimentos de oração e reflexão bíblica acerca da missão e a dependência do Espírito Santo.
 
O congresso acontecerá na cidade de Águas de Lindóia, SP, entre os dias 7 e 11 de novembro. Durante os cinco dias de programação, serão feitos estudos baseados nos capítulos 15, 16 e 17 do Evangelho de João com a expectativa de reforçar três valores fundamentais: permanecer para frutificar, dependência do Espírito Santo na obra missionária e unidade como testemunho para as nações.

Originalmente publicado na edição 397 de Ultimato.


PARA QUE TODOS SEJAM UM – A UNIDADE DA IGREJA É POSSÍVEL?  | REVISTA ULTIMATO
 
Qual a melhor resposta para um mundo cada vez mais dividido e para uma igreja cada vez mais polarizada? Pode parecer estranho, mas a resposta bíblica é óbvia: a Unidade em Cristo. E a pergunta que se segue é: “Que unidade é essa?” Aquela pela qual Jesus orou (Jo 17.23). 

É disso que trata a matéria de capa da edição de 397 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
 

Saiba mais:

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.