Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Vem aí: Vocare 2019 – Um encontro para quem quer entender a sua vocação

Por Phelipe Reis

Chegando à sua quinta edição em 2019, o Vocare se consolida no calendário de eventos da igreja evangélica brasileira – como um ponto de encontro da juventude cristã e sua vocação. Cerca de quinze caravanas de diferentes cidades do país estão arrumando as malas em direção a Maringá, no Paraná, onde acontece o Vocare 2019, no período de 20 a 23 de junho. A expectativa de público para este ano é de 1300 pessoas.

Nas palavras de Flávio Pedro – pastor da Igreja Batista em Araçás, Vila Velha (ES) –, o Vocare é uma ferramenta para servir às igrejas e para que a juventude se torne uma benção no reino de Deus. “Eu estava num momento conturbado com uma nova etapa da vida do meu filho. Ele tinha feito 18 anos e estava em crise sobre o que fazer. Quando conheci o Vocare, desafiei meu filho a participar. Ele foi e teve uma experiência fantástica. No ano seguinte ele participou de uma viagem missionária para o Paraguai e hoje ele está com foco no reino de Deus, se preparando com uma nova profissão para usar no reino de Deus”, relata o pastor.

O Vocare 2019 traz um time de preletores com ricas e diversas experiências. Os participantes poderão conhecer e ouvir a ugandense, Winfred. Ela tem 27 anos, é bacharela em Serviço Social, com mestrado em Desenvolvimento Internacional e Humanitarismo pela London School of Economics. Ela vai falar sobre o innovationLAB, um ministério global que está capacitando profissionais cristãos para servir com conhecimento e tecnologia de ponta. Natural o Uzbequistão, Roman Khripunov vai falar sobre sua caminhada e o ministérioRevival Sport, que realiza trabalhos entre refugiados nos Estados Unidos. Também estarão no Vocare: Andréa Vargas (Missão Avalanche), Marquito Lopes (Atos 29), Márcio Coyote (Associação Refúgio), entre outros. A parte musical está por conta da banda Canto Verbo e Juventude AMP.

O que os participantes vão encontrar no Vocare?

Toda a programação do evento é pensada para que os participantes conheçam diversas ferramentas, oportunidades, projetos e ministérios, a fim de que eles sejam encorajados a cumprir suas vocações.

A programação inclui oficinas com foco em carreira profissional, ferramentas missionárias, identidade, missão transcultural e justiça. São 35 opções de oficinas, todas ministradas por quem tem experiência nesses assuntos, para orientar e inspirar os participantes. Os jovens também terão contato com pessoas que já possuem bagagem na caminhada da vocação missionária no Hangout, espaço no qual vão encontrar uma equipe preparada para ouvi-los, entender suas dúvidas e medos, e oferecer conselhos.

Além de tudo isso, há também o Connect, um espaço que oferece contato direto com diversas agências missionárias. Lá os jovens vão poder conhecer missionários, saber mais detalhes sobre as agências e oportunidades para servir com suas habilidades. Outro momento especial é a Vivência Missionária, onde os jovens podem sentir na pele um pouco do que um missionário vive no campo, em contextos como aldeias indígenas, países onde cristãos são perseguidos e grupos de difícil acesso.

Quem tiver interesse em participar do encontro sendo um líder de pequeno grupo ou servindo como voluntário, as inscrições encerram dia 10 de junho.

Serviço
O que: Encontro Vocare 2019.
Onde: Maringá, Paraná.
Quando: 20 a 23 de junho.
Clique aqui para mais informações e inscrições.

Leia mais:
» Nossa identidade, nossa vocação
» O que o Vocare me ensinou sobre chamado e missão
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 3 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.