Notícias
20 de maio de 2014- Visualizações: 2488
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
9º Encontro RENAS: inscrições abertas!
As inscrições para o 9º Encontro Nacional da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) já estão abertas. O evento, que acontecerá de 11 a 13 de setembro, vai reunir, em Curitiba (PR), centenas de evangélicos que trabalham com ação social e líderes de igrejas locais em torno do tema principal “Equidade – a justiça do reino de Deus”.O Encontro RENAS é anual e já foi realizado em todas as regiões do país. Pela segunda vez, acontecerá em Curitiba (PR), com o apoio de uma das primeiras redes locais ligadas à RENAS: a REPAS (Rede Evangélica Paranaense de Ação Social).
Além de plenárias gerais, também serão realizados quatro fóruns com o seguintes temas: Enfrentamento à Exploração Sexual, Dependência Química, Assistência Social e Segurança Alimentar.
Entre os preletores confirmados, estão: o pastor e presidente da Visão Mundial Ariovaldo Ramos, o pastor e sociólogo Clemir Fernandes e o pastor e presidente da Fraternidade Teológica Sul-americana (FTL), Jorge Henrique Barro.
Um dos resultados esperados do 9º Encontro Nacional é que ele “possibilite o encontro de pessoas e igrejas/organizações diversas, a partir da própria desigualdade social entre elas para dialogarem sobre diferenças e serem estimuladas pedagogicamente a criarem parcerias para interlocução e ajuda mútua, na perspectiva de um profundo compromisso com o combate ao quadro de injustiça e desigualdade vigente”.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas no site especial do 9º Encontro RENAS. Veja os preços aqui. Uma observação: a impressão do boleto ainda não está disponível. Você pode preencher o cadastro, escolher o plano, mas só poderá imprimir o boleto quando receber um e-mail informando.
Serviço:
9º Encontro Nacional da RENAS
Tema: Equidade: a justiça do reino de Deus - Igreja em rede pela redução das desigualdades sociais
Base bíblica: “Pois digo isto não para que haja alívio para outros e aperto para vós, mas para que haja igualdade, suprindo, neste tempo presente, na vossa abundância a falta dos outros, para que também a abundância deles venha a suprir a vossa falta, e assim haja igualdade; como está escrito: Ao que muito colheu, não sobrou; e ao que pouco colheu, não faltou”. (2 Coríntios 8.13-15)
Data: 11 a 13 de setembro de 2014
Local: Curitiba (PR)
Promovido por: RENAS, REPAS, Editora Ultimato e Visão Mundial.
Apoio: Tearfund
Mais informações:
20 de maio de 2014- Visualizações: 2488
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Dia da Bíblia 2025 – Bíblia, igreja e missão
- Tradução e discipulado: duas faces para o cumprimento da Grande Comissão
- Geração Z – o retorno da fé?
- Entre negociações, críticas e desesperança: o que eu vi na COP30
- Movimento missionário brasileiro – ao longo de tantas décadas há motivos para celebrar?
- O que acontece após o “Pr.”?
- Aprendendo a cultivar a vida cristã — Live de lançamento
- Movimento missionário brasileiro – a direção e o poder do Espírito Santo
- Cuidar do missionário à maneira de Deus
- Mobilização não pode ser mera cooptação
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Os desastres causados pelas chuvas no Brasil - Carta aberta da Aliança Cristã Evangélica Brasileira
A reinvenção das igrejas na pandemia
Pesquisa mostra que mulheres são as principais vítimas de violência física no Rio
85 países exercem leis ou atos de discriminação contra aqueles que creem de forma diferente






 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)

