Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Acolhimento e incentivo marcam os dois dias de prova do Enem 2019

Faltam 2 dias para o início do maior exame vestibular do Brasil. No dia 3 de novembro, cerca de 5,1 milhões de inscritos farão a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Destes, 2,4 milhões participam pela primeira vez no processo seletivo, o que representa 47% dos inscritos.

Na primeira prova, dia 3/11, os candidatos terão 5h30 para responder questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e para escrever uma redação – argumentando e propondo a solução para um problema em até trinta linhas. Na prova do dia 10, as 5 horas de prova são dedicadas a questões de ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias.

A divulgação dos gabaritos e dos cadernos de questões está marcada para 13 de novembro e o resultado final será divulgado em janeiro.

Para apoiar os participantes do Exame e aliviar o desgaste emocional gerado pela pressão das provas, diversos grupos e organizações promovem ações de acolhimento e incentivo por meio de encontros recreativos, de escuta e oração e de relaxamento.

Neste ano, universitários ligados à Aliança Bíblica Universitária (ABU) estarão nas portas de diversos locais de prova para acolher, orar e servir aos vestibulandos. Quem quiser, poderá conversar com os universitários abeuenses sobre seus cursos e instituições de ensino. Alguns grupos distribuirão canetas e água.

Estas ações fazem parte do projeto ABU no Enem, iniciativa dos próprios estudantes do movimento há pelo menos quatro anos.

Leia mais:
» A redação do ENEM e a intolerância religiosa

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.