Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Um devocionário escrito por quem sabe

Por José Humberto Oliveira

Tive o privilégio de conhecer o devocionário O Caminho – Meditações Diárias, em 1984, quando estava no segundo ano de seminário. Um dos nossos professores lia algumas páginas em nossas aulas de compartilhamento, e nós ficávamos nos deliciando com a sabedoria bíblica e os conselhos práticos de Stanley Jones (1884-1973). Ficávamos com muita vontade de ter um exemplar, mas não se achava em qualquer livraria. Esse missionário americano, que viveu os últimos 40 anos de sua vida na Índia, escreveu no prefácio do livro: “estas meditações começam no degrau mais baixo da escada, onde hoje estão vivendo homens e mulheres vencidos. Mas, não param aí, pois avançam através de todas as conclusões que o Caminho traz à vida toda”. Ele continua, “dentre os treze livros que escrevi, esse é o que coloquei um recado para a vida e no qual se encontra um resumo de conclusões vitais”.
 
Os temas tratados por Stanley Jones são abrangentes e atuais. Ele escreveu sobre Jesus como o Caminho, a religiosidade humana, a conversão, os segredos da vida vitoriosa, temores e inquietações, ressentimentos, negativismo, isolacionismo, egocentrismo, depressão, o espírito crítico, a hipersensibilidade, a sexualidade humana, o alcoolismo, o dinheiro, o perfeccionismo, o ciúme, os ídolos do coração etc. Pergunto: será que esses assuntos não são atuais? Ou nenhum de nós enfrenta lutas com alguns deles?
 
As muitas páginas que ele usou para comentar a Oração Dominical (“Pai nosso que estás nos céus...”) estão cheias de muita luz do Espírito Santo sobre esse precioso texto bíblico. Quanta sabedoria!
 
Finalmente, outro ponto importante são as meditações sobre a vida disciplinada. Ele teria que ter escrito sobre esse tema, pois era um homem muito disciplinado. Então, vamos aprender com quem sabe!
 
Recomendo esse livro com todas as letras. Ele poderá ser presenteado aos amigos e parentes com o propósito de evangelizá-los, bem como ser usado para estudos bíblicos em grupos pequenos e série de sermões.
 
A Editora Ultimato foi dirigida por Deus, mais uma vez, quando decidiu publicar essa joia preciosa da literatura evangélica mundial.
 
• José Humberto Oliveira é professor residente do Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil (SETECEB), em Anápolis, GO. Teve experiências de pastorado em Goiânia, São Paulo e São José dos Campos. É aluno no curso de Doutorado em Ministério (D.Min.) no Seminário Teológico Servo de Cristo, São Paulo-SP. Casado com a Leheni, pai da Juliana, sogro do Luís Fernando e avô da Júlia. 

>> Leia ou ouça gratuitamente algumas devocionais aqui.

Leia também
» Um mapa e um guia para 2020
 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.