Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Um Cristianismo sem Cristo nunca vai mudar nada

“Cristo é o sol, o centro do nosso universo. Os profetas apenas giram em torno de Jesus”.

“Se Deus não for rei sobre toda a nossa vida, ele não é rei”.

“O Cristianismo sem Cristo nunca vai mudar a África. A África precisa ouvir Jesus”.

Estas são algumas das muitas frases de quem falou nas plenárias dos três últimos dias do Encontro de Líderes Jovens de Lausanne (ELJ), ocorrido de 3 a 10 de agosto, em Jacarta, Indonésia. A ênfase não parece ter sido orquestrada pela organização do evento, mas evidenciou uma preocupação importante sobre o que é a essência do Cristianismo em todos os continentes.

Jesus é o sol. Os profetas giram em torno dele
O asiático Richard Ching explicou o diálogo da transfiguração de Jesus (Mt 17.1-13) mostrando que a grandeza de Moisés e dos profetas Elias e João Batista residia na clareza do testemunho deles a respeito de Jesus. “Jesus reina sobre toda galáxia, sobre o Estado Islâmico, sobre todos os governantes do mundo. Ele reina, ele manda, ele é o foco da história. Jesus é o filho amado em quem Deus se compraz, o servo de Isaías que traz a justiça. Jesus é o filho amado em quem Deus se agrada”. No entanto, ele fez justiça não por meio do poder, mas sim pelo sofrimento. “Se você quer ver o amor de Deus, olhe para a cruz. A justiça do Pai é como um oceano revolto. Jesus bebe o cálice da sua própria ira. O amor de Deus pelo seu filho agora está transbordando em nós”.

Ching ainda ressaltou o papel da Trindade na obra de Cristo. “As coisas básicas na vida são experimentadas num relacionamento próximo. Nenhum relacionamento na história da eternidade é tão próximo quanto o relacionamento entre o Pai, o Filho e o Espírito. Alguma coisa acontece na Trindade que ultrapassa nossa compreensão e ele derrama seu amor sobre todos em toda história”.

CONTINUE LENDO NO BLOG DA ULTIMATO

• Lissânder Dias
é editor do Portal Ultimato e foi um dos convidados do ELJ2016.

Leia mais

Olhos abertos
A centralidade de Cristo nas Escrituras 
A centralidade de Jesus Cristo está em declínio? 

Foto: Aaron Burden/Unsplash
Lissânder Dias é jornalista e colaborador da revista Ultimato. É editor do blog Fatos e Correlatos (fatosecorrelatos.com.br), onde publica poesias e crônicas. Trabalha como assessor editorial da UniCesumar, em Maringá (PR).
  • Textos publicados: 39 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.