Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Ultimato no Congresso Brasileiro de Missões 2025, sob a missão Deus

Ultimato publicou sobre sete dos nove CBM, de 1991 a 2022. Uma longa e importante história

Por Ariane Gomes


Entre os dias 6 e 10 de outubro, Ultimato participou da 10ª edição do Congresso Brasileiro de Missões (CBM) em Águas de Lindóia, SP. O evento reuniu mais de 2 mil pessoas para refletir sobre o senhorio de Jesus Cristo sobre a missão e o compromisso da igreja com o seu reino.
 
Consultando os arquivos da editora, notamos que Ultimato publicou (tanto na revista impressa como em Ultimatoonline) sobre sete dos dez CBM realizados entre 1991 e 2022. Uma longa e importante história.
 
No CBM deste ano, Ultimato marcou presença com um estande com dezenas de títulos, entrevistando participantes e reunindo conteúdo para ajudar a continuar contando histórias da missão de Deus. Mas houve três outras iniciativas que vale a pena mencionar:
Missão é um assunto que interessa muito a Ultimato

Desde o início da história de Ultimato, a revista fala de missão na capa e/ou no miolo (em reportagens, entrevistas, especiais, biografias) e, de modo especial, com a ajuda do Mineiro Com Cara de Matuto, uma figura criada na década de 1990 pelo pastor Elben César –  fundador e diretor-redator da Ultimato – para contar aos leitores aspectos missiológicos das várias viagens que fez pelo Brasil e no mundo.

A partir de 2009, com a criação da coluna “Caminhos da missão” os leitores podem conhecer experiências de missionários e refletir sobre a missão dentro e fora do Brasil. Os blogs Caminhos da Missão, Lausanne Brasil e Paralelo 10 também reúnem conteúdo sobre o assunto.

Outra frente que mostra o envolvimento da Ultimato com a missão são os livros publicados. Veja uma lista com catorze deles abaixo e conheça mais neste link:
As ações ministeriais de Ultimato também são uma expressão da missão. Por meio delas, a editora envia exemplares da revista para missionários, líderes cristãos no Norte e Nordeste do país e para presos. Essa missão só é possível graças ao apoio de assinantes regulares que apoiam doando assinaturas para esses públicos.

Em tempo, vale a pena contar que a imagem no topo reúne alunos, ex-alunos, professores e líderes do Centro Evangélico de Missões que durante o CBM 2025 fizeram questão de escolher o estande da Ultimato como o local para a fotografia oficial do grupo no evento. Muitos alunos/missionários foram estagiários e/ou colaboradores na editora e ocasionalmente um deles compartilha o encontro com a revista impressa em locais inesperados do outro lado do mundo ou testemunha o impacto do envolvimento com a editora em seu percurso pessoal e ministerial. Isso nos alegra!

REVISTA ULTIMATO – JESUS, A LUZ DO MUNDO
Jesus, o clímax da narrativa da redenção, é a luz do mundo. Não há luz que se compare a ele. Sua luz alcança todo o mundo.

Além de anunciar-se como Luz, Jesus declara que os seus seguidores são a luz do mundo. “Pois Deus que disse: ‘Das trevas resplandeça a luz’, ele mesmo brilhou em nosso coração para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo” (2Co 4.6).

É disso que trata a edição 415 de Ultimato. Para assinar, clique aqui.


Saiba mais:
» O Caminho do Coração – Meditações Diárias, Ricardo Barbosa
» Casas de Chá – As Mulheres do Distrito da Luz Vermelha, Shine LEE
» 10ª edição do Congresso Brasileiro de Missões (CBM) chega ao quarto dia, Notícia
Ariane Gomes atua como coordenadora de produção de Ultimato e gestora de conteúdo do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 53 [ver]

Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.