Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Ultimato firma parceria para divulgação de hinos cristãos

Por Ultimatoonline

A partir de março de 2021, Ultimato tem mais uma novidade para os leitores e seguidores: eles poderão ler e ouvir a história dos mais belos hinos cristãos presentes nos hinários das igrejas evangélicas e gravados e regravados há décadas.

A novidade é fruto da parceria com a Igreja Cristã Maranata que disponibilizou o uso dos vídeos da playlist Histórias de hinos” disponíveis em seu canal do YouTube. A playlist dispõe de conteúdo que narra experiências de hinos que marcaram a história da Igreja Cristã Maranata ao longo de seus 52 anos de existência. São hinos históricos e outros escritos a partir da experiência de louvor e adoração vivida pela Igreja.

As histórias dos hinos “As tuas mãos dirigem meu destino”, “A Deus, supremo benfeitor”, “Castelo forte”, “Mais perto quero estar”, entre outras, foram escritas por Henriqueta Rosa Fernandes Braga, conhecida como a “madrinha dos Salmos e Hinos” e publicadas por Ultimato em Contando e Cantando – Conhecendo as histórias de Hinos Cristãos, volume 1 e volume 2. Os livros reúnem uma seleção preciosa de hinos clássicos, com a letra e o que há por trás da criação de cada um dos mais de cem hinos consagrados e cantados nas igrejas evangélicas do Brasil nos últimos 150 anos.

Henriqueta foi a detentora do primeiro diploma universitário de música conferido no Brasil e, depois, doutora em música e professora catedrática de história da música na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Colunista da revista Ultimato por duas décadas, a musicista foi também pesquisadora e sua erudição ampliou-se para outras instituições, como o Conservatório Brasileiro de Música, a Escola de Música Villa-Lobos, além de integrar comissões, conselhos e sociedades ligadas à música, dentro e fora do país.



Leia mais:
» O que há por trás de uma música
» Não abandonem os hinos
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1198 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.