Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Ultimato celebra a chegada do Ubuntu 9.10

Software livre combina com ação de graças. Foi assim que a Editora Ultimato comemorou o lançamento mundial da versão 9.10 do sistema operacional Ubuntu (site em português, aqui).

Ubuntu é um sistema operacional livre, baseado no Linux, criado no final de 2004. Trata-se da versão-distribuição de Linux mais popular da atualidade e, claro, um concorrente do Windows, com várias opções de programas e aplicações. A instalação do Ubuntu cabe num CD e inclui um conjunto de aplicativos (OpenOffice.org), um navegador (Mozilla Firefox) e um editor de imagens (Gimp), entre outros.

Ultimato está começando a usar o Ubuntu (já instalado em algumas máquinas) para substituir o Windows. Com a mudança para software livre, além de economizar na aquisição de licenças de softwares, queremos nos livrar de bugs, vírus, entre “otras cositas”.

Faz algum tempo que a editora começou a trabalhar com software livre. Primeiro, com os programas de escritório (editor de texto, planilha), navegador livre, além de um servidor interno Linux. E não seria exagero sugerir que o software livre caísse na simpatia dos primeiros cristãos. Aquela igreja ou comunidade (At 2.42-47), como queira, mais se parecia com uma rede, com “tudo em comum”, onde distribuir, trocar, dar, redistribuir, usar, repartir eram verbos conjugados livremente.

Não é simples, nem fácil. Porém, Ultimato caminha nessa direção.


Veja fotos da comemoração na editora.
Siga-nos no Twitter!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.