Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Somos a boca de Deus

“Se apartares o precioso do vil serás a minha boca” (Jr 15.19).

A Bíblia é um livro cheio de promessas. Ela nos garante refúgio em tempos de aflição: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente descansará” ( Sl 91:1).
Nos enche de ânimo nos momentos de tristeza e decepções: “Ainda que meu pai e minha mãe me desamparem, o Senhor me acolherá” (Sl 27:10).

Promete consolo nos vales de sombra e morte que podem surgir: “Ainda que eu ande pela vale da sombra e da morte... a tua vara e teu cajado me consolam” (Sl 23.4).

A Bíblia nos ensina a viver e ilumina a nossa estrada quando não sabemos qual o caminho escolher: “Lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho é a Tua palavra” (Sl 119.105).

Essas promessas ainda estão válidas para todos os que decidirem tomar posse e obedecerem aos seus princípios.

Algumas promessas são gerais e irrestritas. Abrangem a todo o que obedecer. Algumas serão válidas, com restrições. Temos que cumprir algumas exigências. Mas o que elas prometem não tem preço. “Ah se o meu povo me escutasse, e se Israel andasse nos meus caminhos! Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.” (Sl 81.13 e 16). Assim é a Palavra de Deus. Sempre nos animando, nos aconselhando e nos desafiando a uma posição mais nobre.

No livro de Jeremias, Deus promete fazer de nós sua própria boca! Que honra! Que privilégio! Eu, simples pecador arrependido, promovido a ser “boca” do Onipotente, do Altíssimo, do Criador de tudo!

O que fazer para ser “boca” de Deus?

Em primeiro lugar, preciso me arrepender e voltar para perto dele. É uma experiência de reconhecimento de quem eu sou, de mudança de vida e de atitudes. Como consequência, começamos a desprezar o que não tem valor, as coisas medíocres, as conversas rasas e o palavreado chulo. Nossa vida parece se alegrar com pensamentos puros, que têm virtude. Separamos o precioso para praticarmos coisas boas e verdadeiras.

Vivendo assim, o Senhor começa a nos usar como boca. Falamos e abençoamos os que nos ouvem. Oramos e Deus ouve nossas súplicas e confirma os desejos do nosso coração! Todo aquele que fala por alguém, um porta-voz, precisa conhecer bem os planos de quem representa!

É verdade que a nossa salvação não vem por obras que fazemos, mas somos salvos para fazermos a vontade do Senhor. Uma vida salva pratica o que é precioso.

Ah! Quanta gente pede tanto e não é atendida porque nunca se arrependeu dos seus pecados e não se aproximou de Deus! Esses falam com as suas bocas, mas a boca de Deus permanece fechada para eles.

Ah! Meus irmãos, as promessas de Deus nos esperam! Vamos separar o vil do precioso. Comece já. Este é o melhor momento. Depende só de você. O Espírito Santo esta ao seu lado. Esta promessa está à sua disposição.

• Paulo Brito, 68 anos, é médico, músico e pastor presidente da Igreja Missionária Maranata. Pastoreia no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia também
Eu Creio. E Agora? 
Evangelização ou Colonização? 
Fábrica de missionários

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.