Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Se os autores morrem, os livros ressuscitam

É provável que o livro que mais o influenciou não esteja naquelas prateleiras logo na entrada das livrarias. Bem, talvez você não frequente livraria ou não tenha livraria na sua cidade...

Melhor começar de novo. Hoje é o dia do livro e, é bom avisar, o livro não morreu. Não foi por falta de cerimônia fúnebre. Aliás, por falar em morte, a Sony – primeira empresa a produzir e comercializar leitores digitais – desistiu não apenas do seu e-reader mas também dos e-books. A Gato Sabido, distribuidora responsável pelo primeiro e-reader do Brasil, acaba de fechar as portas. Morrem também os autores. Nos últimos anos perdemos John Stott, Robinson Cavalcanti e Dallas Willard.

Se as notícias não são muito boas para o mercado livreiro, o livro resiste. Para celebrar vida longa ao livro, uma recomendação de leitura que é quase uma ironia. Um livro cujos autores estão mortos, que viveram há centenas ou milhares de anos: 25 Livros que todo cristão deveria ler. O título não poderia ser mais adequado.

Para não dizer que não falei dos vivos, um reconhecimento a N. T. Wright e seu Simplesmente Cristão – por que o cristianismo faz sentido. Para a revista Christianity Today, é difícil não usar superlativos para referir-se a Wright: “O pensador bíblico mais prolífico em uma geração.” “O mais importante apologeta da fé cristã desde C. S. Lewis.”
Claro, nossa homenagem também ao leitor que é, de fato, quem muda o mundo.

Leia também:
Somos todos leitores. Da Bíblia e de outro livro qualquer
Livro bom é livro lido
Isto é um livro?
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 179 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.