Notícias
05 de julho de 2016- Visualizações: 4009
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Rede Miquéias será lançada no Brasil
Após diversas tentativas que não tiveram continuidade, a Rede Miquéias finalmente chega ao Brasil com uma estrutura adequada de permanência. O seu lançamento ocorrerá nos dias 15 e 16 de julho, na Igreja Batista da Redenção, em Belo Horizonte (MG), com a realização de um fórum para cristãos em geral. O objetivo do fórum é refletir sobre a Missão Integral no contexto político e religioso atual no Brasil.O sociólogo Paul Freston, autor de Religião e Política, sim; Igreja e Estado, não e Nem Monge, Nem Executivo, colunista da revista Ultimato, participa do encontro e palestra sobre a conjuntura política atual e missão integral. O pastor Valdir Steuernagel, também colunista da revista, vai falar sobre as novas pespectivas da missão integral. O Fórum terá ainda um painel com o tema: “Considerações sobre o negro, o indígena e questões de gênero no contexto da igreja evangélica do Brasil”.
O comitê provisório de Rede Miquéias Brasil é composto por José Marcos, Christian Gillis, Usiel Souza, Walter Ferkinghaus, Serguem Jessui, André Guimarães, Maria Dorothéa, Tania Wutzki e Ivanilsa de Oliveira.
A Rede Miquéias (Micah Network) é uma comunidade global de cristãos (organizações de socorro/ONG, organizações missionárias, instituições acadêmicas/formação, congregações locais, redes, alianças, secretarias denominacionais e indivíduos) reunidos por causa de paixão e compromisso comuns com a Missão Integral. A Rede foi fundada em setembro de 1999 por René Padilla, colunista da revista Ultimato e autor de O que é missão integral? e Missão Integral: o Reino de Deus e a Igreja.
Serviço
Evento: Fórum Miquéias Global (Lançamento da Rede Miquéias no Brasil).
Local: Igreja Batista da Redenção, em Belo Horizonte (MG).
Data: 15 e 16 de julho.
Confira aqui a programação completa.
***
Missão Integral em Contextos de Violência

A Rede Miquéias vai reunir cristãos de toda a América Latina, de 5 a 8 de setembro, em Comayagua (Honduras), para diálogos e discussões sobre o problema da violência na região. O Encontro Regional da Rede Miquéias terá como tema “Missão Integral em Contextos de Violência”.
“Consideramos que é importante ter uma reunião para refletir e colocar na ordem do dia as nossas propostas para construir e fortalecer as iniciativas de paz da comunidade cristã na América Latina, a fim de desenvolver a prevenção adequada e tratamento da violência, além da restauração completa das vítimas e algozes”, dizem os coordenadores.
Mais informações aqui.
05 de julho de 2016- Visualizações: 4009
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Quem são e o que querem os evangélicos na COP30
- Dicas para uma aula de EBD (parte 1): Planeje a aula e o seu preparo pessoal
- Homenagem – Márcio Schmidel (1968–2025)
- Ultimato na COP30
- Vaticano limita a devoção a Maria na Igreja Católica
- Com Jesus à mesa: partilha que gera o milagre
- Acessibilidade no Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2025
- Sociedade Bíblica do Brasil dá início ao Mês da Bíblia 2025
- Geração Z – o retorno da fé?
- Dicas para uma aula de EBD (parte 2): Mostre o que há de melhor no conteúdo
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Símbolo do cristianismo ameaçado de extinção
Banco de dados permite trocar informações sobre combate ao trabalho escravo
Juristas evangélicos se pronunciam sobre liminar que “autoriza a cura gay”





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)
