Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Por Escrito

Quem precisa correr atrás de resultados? É Graça

Por Francisco Leonardo Schalkwijk
 
“Porque todos nós temos recebido da sua plenitude, (a saber) graça sobre graça” (João 1.16)
 
“Graça”, um vocábulo tão frequente na Palavra de Deus! Graça jorrando da plenitude de Cristo, o Ungido! Pela graça reconhemos: Sim, SENHOR, foi somente Tua graça que me salvou, foi Tua graça que me santificou, foi Tua graça que me preservou, foi Tua graça que me fortificou (1Co 1.30). Não preciso me provar. E, ainda por cima, de graça, uma coroa da vida (Ap 2.10)! Com razão, o pai do grande avivamento na América do Norte, Jonathan Edwards, escreveu: “Graça é somente glória iniciada, e glória é somente graça aperfeiçoada”.
 
Conscientizar-nos sempre desta graça ajuda muito a preservar uma atitude de humildade real, não fingida (Fp 2.3). Depois da morte do grande evangelista George Whitefield, alguém perguntou a John Wesley, que tinha posições teológicas divergentes, se ele iria ver Whitefield no céu. Wesley respondeu: “Provavelmente não!”. “Mas como?”, indagaram surpresos. Wesley respondeu: “Ele deve estar muito mais perto do trono”.
 
Esta ênfase bíblica na graça pode ajudar também a prevenir stress e desânimo, especialmente quando pensamos que a nossa pessoa será atingida se nosso trabalho não der os resultados visíveis almejados. Ou quando o maligno nos incita a correr atrás de glória de homens e sentimo-nos abatidos e frustrados por ninguém nos louvar (Jo 12.43).
 
Sem dúvida, todos nós cometemos erros, mas sabemos muito bem que o Senhor faz seu trabalho apesar deles, se não o que seria da obra de Deus? Sabemos também que o trabalho do Senhor através de seus ajudantes não é em vão (1Co 15.58).
 
Coloquemos, então, já agora, as nossas coroas diante do trono (Ap 4.10). E cantemos como Keith Green cantava: “Ajude-me a nunca procurar uma coroa, porque minha recompensa é dar glória a Ti!” 
 
Senhor, ensina-me a realmente viver mais pela Tua graça, graça diária.
 
Francisco Leonardo Schalkwijk mora na Holanda com sua esposa Margarida, com quem serviu como missionário no Brasil por quase 40 anos. É doutor em história e pastor emérito da Igreja Evangélica Reformada. É autor de Confissão de Um Peregrino, "Igreja e Estado no Brasil Holandês, 1630 - 1654" e da gramática grega Coine.
  • Textos publicados: 8 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Por Escrito

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.