Notícias
11 de setembro de 2024- Visualizações: 5696
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Qual é o perfil do grupo identificado com a fé evangélica que não participa ativamente de uma igreja?
Por Ariane Gomes
Perfil intergeracional nas igrejas, denominações com maior número de idosos (60+), índice de crescimento religioso, estabelecimentos religiosos por capital brasileira, mulheres e religião são alguns dos temas abordados desde o início de 2024 pelo Aliança Lab. A iniciativa é uma parceria entre a Aliança Evangélica Brasileira, Martureo e Missão SEPAL que tem por objetivo promover a produção de dados sobre religião e seus impactos na sociedade brasileira por meio da coleta, tratamento e análise de dados confiáveis.
O conteúdo mais recente analisa o perfil do grupo que se identifica com a fé evangélica, mas não participa ativamente de uma igreja. Segundo o levantamento, a maior proporção de evangélicos que não frequentam igrejas está entre os homens, com 10,71%; as mulheres são 5,88%. Jovens de 16 a 24 anos representam a maior fatia entre os evangélicos desse grupo, com cerca de 12%. Entre os evangélicos com ensino superior, 13,79% não frequentam igrejas.
Esse e outros dados estão disponíveis no perfil dos parceiros no Instagram: @aliancaevangelicabr, @martureocrm e @missaosepal.
Leia mais:
» A Grande História – Um Convite para Professores Cristãos, Rick Hove, Heather Holleman
Perfil intergeracional nas igrejas, denominações com maior número de idosos (60+), índice de crescimento religioso, estabelecimentos religiosos por capital brasileira, mulheres e religião são alguns dos temas abordados desde o início de 2024 pelo Aliança Lab. A iniciativa é uma parceria entre a Aliança Evangélica Brasileira, Martureo e Missão SEPAL que tem por objetivo promover a produção de dados sobre religião e seus impactos na sociedade brasileira por meio da coleta, tratamento e análise de dados confiáveis.O conteúdo mais recente analisa o perfil do grupo que se identifica com a fé evangélica, mas não participa ativamente de uma igreja. Segundo o levantamento, a maior proporção de evangélicos que não frequentam igrejas está entre os homens, com 10,71%; as mulheres são 5,88%. Jovens de 16 a 24 anos representam a maior fatia entre os evangélicos desse grupo, com cerca de 12%. Entre os evangélicos com ensino superior, 13,79% não frequentam igrejas.
Esse e outros dados estão disponíveis no perfil dos parceiros no Instagram: @aliancaevangelicabr, @martureocrm e @missaosepal.
Leia mais:
» A Grande História – Um Convite para Professores Cristãos, Rick Hove, Heather Holleman
11 de setembro de 2024- Visualizações: 5696
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Rasgar o coração e não as vestes: o clamor além do ritual
- Os nefilins voltaram: o gigantismo das IAs e sua fusão com a humanidade
- Conhecimento bíblico não transforma. A prática do evangelho, sim
- Como orar e ajudar a Venezuela
- Projeto Pérola: 45 anos do envio de um milhão de Bíblias para a China
- Paulo no Pacaembu
- Jesus de acordo com o Novo Testamento
- Quem cuida de quem cuida?
- A ternura humana na era da inteligência artificial
- Perdão e restauração – liturgia
(31)3611 8500
(31)99437 0043
O suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos – a importância da prevenção
Curso da Sociedade Bíblica do Brasil aborda a relação entre igreja e pessoas com deficiência
Dia da mobilização nacional contra a redução da maioridade penal
Vem aí o Retiro contemplativo: feridos que curam






