Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Perguntas de quem sofre

O sofrimento gera perguntas angustiantes. Mas nem sempre as respostas são tão óbvias. Se fôssemos Jó, o que perguntaríamos? O que lamentaríamos? O que preservaríamos em nosso coração? Como reagiríamos aos que não compreendem nossa dor? Quem encontraríamos pelo caminho?

No e-book gratuito Perguntas de Quem Sofre, o pastor e teólogo João Leonel traça um panorama honesto sobre o sofrimento, a partir da experiência de um dos mais famosos sofredores e considerando as características literárias de um dos livros mais relevadores da experiência, limitação e grandeza humana: o livro de Jó.

Com disse Gladir Cabral no prefácio do livro:

“Este livro de João Leonel vem contribuir com o exercício de leitura da Bíblia tendo como ferramentas interpretativas os recursos da literatura. Nesse tipo de leitura leva-se em conta a forma, os elementos estéticos, que são tão importantes quanto o conteúdo e os aspectos teológicos e pastorais. Sem cair num formalismo exacerbado e tentando trazer informações e elementos literários pertinentes à compreensão do texto bíblico, o autor vai engajando a imaginação do leitor, permitindo ao leitor a percepção de aspectos importantes sobre a estrutura do texto e sua visão mais ampla. Nesse aspecto, este livro representa uma contribuição única ao leitor da Bíblia no Brasil”.

Perguntas de Quem Sofre – uma leitura do livro de Jó é mais dos e-books que o Portal Ultimato oferece gratuitamente aos seus leitores. Agradecemos também a gentileza do autor que cedeu seus direitos autorais para que pudéssemos disponibilizar sua publicação.

João Leonel é pastor presbiteriano, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo e doutor em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Possui pós-doutorado em História da Leitura pelo Centro de História da Cultura da Universidade Nova de Lisboa, Portugal, e é professor no Seminário Presbiteriano do Sul e na graduação e pós-graduação em Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordena o Núcleo Multidisciplinar de Estudos do Protestantismo (CNPq).

• Baixe este e-book gratuitamente aqui!

Leia também
O complicado problema do sofrimento 
Pare de conjugar o verbo sofrer 
O Deus que eu não entendo
Para (melhor) entender o sofrimento 
Sangue, sofrimento e fé
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1221 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.