Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Os planos frustrados e os planos de Deus

Se você se encontra em meio a planos frustrados ou cenários caóticos, creia que Deus tem um plano e descanse nele

Por Ronaldo Lidório

Após tentativas frustradas de evangelizar a Ásia e a Bitínia, Paulo e equipe são dirigidos por Deus para a Macedônia, chegando à cidade de Filipos.

Ali, evangelizaram Lídia, vendedora de púrpura, que veio ao Senhor Jesus. Mas as circunstâncias se complicaram.

Expulsando o demônio de uma jovem possessa, tornam-se alvo da fúria daqueles que ganhavam dinheiro com a moça, que era tida como vidente na cidade.

Paulo e Silas foram então arrastados para a praça, espancados pela multidão e jogados em uma prisão. Ali, foram amarrados em um tronco.

Esse não parece ser o cenário de uma jornada dirigida por Deus, pois foram ameaçados, espancados e aprisionados. Deus, porém, tinha um plano.

Na prisão, o Senhor enviou um tremor de terra que abriu as celas. O carcereiro, pensando que os prisioneiros haviam escapado, pensou em tirar a própria vida, mas foi surpreendido pelas palavras de Paulo e Silas. Assim, o carcereiro e toda a sua família vieram ao Senhor Jesus.

Ao deixarem a prisão, Paulo e Silas perceberam o plano de Deus: “Tendo-se retirado do cárcere, dirigiram-se para a casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram. Então, partiram” (At 16.40).

Em meio ao caos, Deus fez nascer uma igreja na casa de Lídia. Essa igreja foi fiel ao Senhor, associou-se a Paulo em seu ministério e recebeu a carta de Paulo aos Filipenses.

Se você se encontra em meio a planos frustrados ou cenários caóticos, permaneça firme em Cristo! Creia que Deus tem um plano e descanse no plano de Deus.
REVISTA ULTIMATO | GRATIDÃO – “O QUE VOCÊ TEM QUE NÃO TENHA RECEBIDO?”

Nem bens materiais nem espirituais – vida, família, igreja, recursos, formação, reconhecimento do pecado e da necessidade de Deus, fé, dons – são gerados a partir de nós. Em nada temos mérito. Tudo o que temos foi recebido. E a fonte, a inspiração primeira, o doador, é Deus.
O exercício constante de gratidão pela graça de Deus operando em nós transforma a igreja internamente, desdobra-se em outras virtudes e direciona ações para o mundo. Crentes gratos podem fazer a diferença em larga escala.
É disso que trata a matéria de capa da
edição 406 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» Práticas Devocionais, Elben Magalhães Lenz César
» Encorajamento que Vem do Alto – A vida nova que só Deus pode dar, Robert Liang Koo
» Como Lidar com a Dúvida – Sobre Deus e sobre você mesmo, Alister McGrath
Ronaldo Lidório é teólogo e antropólogo, missionário (APMT e WEC) entre grupos pouco ou não evangelizados. É organizador de Indígenas do Brasil -- avaliando a missão da igreja e A Questão Indígena -- Uma Luta Desigual.
  • Textos publicados: 41 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.