Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Os evangélicos e as eleições de 2018: para votar melhor no dia 7 de outubro

No próximo domingo, dia 7 de outubro, mais de 100 milhões de brasileiros devem ir às urnas para escolher 1.059 deputados estaduais, 513 deputados federais, 81 senadores, além dos governadores para os 26 estados e do Distrito Federal e, claro, o presidente da República para os próximos 4 anos.

Ultimatoonline reuniu algumas das manifestações (cartas e documentos) de grupos e organizações evangélicas que apontam compromissos, valores e reivindicações de boa parte da igreja brasileira, com o objetivo de ajudar o eleitor a orar e tomar sua melhor decisão quanto ao voto no próximo dia 7 de outubro de 2018:

1. Carta Aberta à Igreja Brasileira. Publicada no dia 10 de setembro pelo ministério Tuporém e por Edições Vida nova, a “Carta Aberta à Igreja Brasileira” é assinada por líderes e pastores como Augustus Nicodemus, Luiz Sayão, Jonas Madureira, Franklin Ferreira, entre outros.

2. Carta Pastoral à Nação Brasileira. Publicada no dia 21 de setembro no “Serviço público gratuito de abaixo-assinados”, Petição Pública, é assinada por pastores e líderes de igrejas evangélicas, como Luiz Longuini Neto, Clemir Fernandes, Ricardo Quadros Gouveia, Carlos Ribeiro Caldas, entre outros.

3. Conclamação aos Presidenciáveis – Um compromisso com a Justiça, a Verdade e a Nação. Publicado no dia 22 de setembro e dirigido aos “Candidatos à Presidência da República do Brasil”, o documento é assinado pelo Conselho Coordenador da Aliança Cristã Evangélica Brasileira.

4. Carta de Teses e Princípios aos Presidenciáveis. Publicada no dia 28 de setembro pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), a “Carta” é assinada pelo presidente do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE, Uziel Santana.

Trabalhem para a prosperidade e paz da cidade para a qual eu os deportei e orem em favor dela. Enquanto ela estiver em paz, vocês viverão em segurança. (Jeremias 29.7, NVT)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1096 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.