Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Organização cristã é finalista do Prêmio Empreendedor Social

Por Phelipe Reis

O Instituto Novo Sertão está entre os 12 finalistas da 2ª Edição de 2021 do Prêmio Empreendedor Social. Realizado pela Folha de São Paulo em parceria com a Fundação Schwab, o concurso tem o objetivo de dar visibilidade ao combate à fome e às desigualdades, bem como destacar soluções em áreas como saúde, geração de renda, educação, moradia e ambiente. Essa edição recebeu mais de trezentas inscrições com foco nas iniciativas em resposta à Covid-19.
 
O Novo Sertão está concorrendo à premiação na categoria soluções comunitárias com o projeto Quintais Produtivos Agroecológicos. José Carlos Brito, fundador da organização, explica a natureza do projeto: “Muitas famílias sertanejas não tinham o que comer e nem como gerar sustento, então o Novo Sertão entrou em ação com os quintais produtivos, deu aulas sobre plantio que juntavam técnicas e prática. A partir desta capacitação os participantes começaram a plantar os produtos fornecidos pelo projeto em seu próprio quintal.”
 
Com forte atuação no âmbito social, Novo Sertão é uma organização de inspiração cristã, sediada em Betânia do Piauí, sertão do estado do Piauí, com projetos nas áreas de geração de renda, arte e cultura, educação e esporte e ação social. O nascimento da organização remonta ao ano de 2012, com a realização de algumas ações de curto prazo para levar insumos emergenciais como água, comida e roupas para pessoas que viviam em extrema pobreza, na região. A fim de ampliar o trabalho e alcançar um maior impacto, em 2015 foi formalizado o instituto.
 
O projeto Quintais Produtivos Agroecológicos é uma das iniciativas desenvolvidas pelo Novo Sertão e conta com o apoio da Tearfund, uma agência cristã internacional humanitária e de desenvolvimento com mais de 50 anos de experiência. 
 
Os 12 finalistas concorrem agora ao prêmio como iniciativa que transformou a crise em impacto social meio da votação dos internautas.
 
A votação pode ser feita até o dia 20 de novembro.
 
Para conhecer os finalistas do Prêmio Empreendedor Social, clique aqui
 
Se quiser votar no projeto Quintais Produtivos Agorecológicos, clique aqui.
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.