Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

O remédio para vencer o medo não é a coragem

Por Marcos Botelho

O medo nos paralisa, nos deixa irracionais, nos priva de darmos passos importantes para a nossa plenitude como seres humanos em Deus.
 
Pesquisando sobre como os grandes diretores e roteiristas de terror e suspense fazem para gerar, com tanta excelência, esse sentimento na gente, me deparei com uma verdade: A revelação é muito mais forte que a coragem para vencer o medo!
 
Um dos subgêneros do terror é “o monstro”. E o grande segredo desse subgênero é não mostrar o monstro o filme todo, não falar sobre a sua origem e nem explicar muito. Apenas mostrar que esse “monstro” vai te matar se você não descobrir seu ponto fraco antes.
 
A ignorância nesse caso é o que alimenta o medo, chega a ser desesperador!
 
A essência da revelação Bíblica é mostrar que Deus amou sua criação e decidiu se revelar em amor e sacrifício, pelo seu filho Jesus, para que todos que nele creem, não morram, mas vivam eternamente ao seu lado.
 
Entender que somos amados por Deus, mesmo quando estamos inimigos do próprio Deus, é libertador. “Quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora.” (Rm 5:10)
 
Esse amor incondicional revelado na cruz é a maior força do mundo, e é o spoiler que você precisa para estragar o filme de terror que virou sua vida emocional.
 
“No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.” (I João 4.18)
 
Sempre que você estiver paralisado pelo medo na vida, não ore por coragem, peça a Deus revelação do seu amor. Isso vai fazer você derrotar seus monstros e caminhar na vida tranquilamente.
 
[Trecho do meu novo livro sobre coragem]

Leia mais
» Como lidar com o medo?
 
Autor de Ontem Esponja, Amanhã Peneira e Vida Cristã Fora da Caixa, Marcos Botelho é fundador e líder do Rock no Vale e da Glocal, missionário do Jovens da Verdade e pastor da Igreja Presbiteriana Comunidade da Vila, na cidade de São Paulo.
  • Textos publicados: 2 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.