Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

No sertão da Paraíba, Tearfund celebra seus 50 anos

A Tearfund celebra seu Jubileu de Ouro em 2018. São 50 anos de trabalhos voltados ao desenvolvimento comunitário, promoção de direitos, prevenção e resposta a desastres. Os motivos para celebrar são muitos, e com o intuito de render graças a Deus comunitariamente por esse marco, em 27 de setembro de 2018 foi celebrado um culto de ação de graças na Igreja Ação Evangélica de Princesa Isabel, na Paraíba, com a presença de parceiros da organização vindos de várias partes do Brasil.

A escolha do sertão paraibano como sede da celebração esteve diretamente ligada à história da Tearfund em solo brasileiro, já que foi em um pequeno sítio em Caruá que há 28 anos foi perfurado um poço que marcou o início do trabalho da ONG no Brasil. “Naquele poço que salvou vidas se começou a refletir a partir da palavra de Deus sobre a realidade vivenciada pelas pessoas daquela região”, lembrou o representante da Tearfund Brasil, Serguem Silva.

Serguem destacou ainda duas marcas do trabalho da Tearfund: a oração e o serviço em parceria com as igrejas locais. “Somos uma organização movida pela oração. Oramos a todo o tempo porque nosso trabalho e ministério é movido pelo Espírito de Deus. Nós não temos uma estrutura grande como outras organizações porque a maneira como operamos é com e através da igreja local, a igreja é quem faz”, disse.

Os parceiros presentes na celebração expressaram publicamente sua gratidão pelo trabalho da Tearfund e endossaram a importância desta caminhada compartilhada para a concretização de tantos sonhos que vêm sendo implementados por muitas mãos ao longo dos 28 anos de atuação da ONG no Brasil. “50 anos não é pouca coisa, 50 anos de caminhada são 50 anos transformando vidas, levando o amor de Cristo e 50 anos cumprindo o IDE do Senhor. E isso sim nos alegra profundamente quando a gente vê pessoas tão engajadas em cumprir o IDE do Senhor”, destacou a presidente da Fepas (Federação das Entidades Assistenciais da CIBI), Ana Elisa de Freitas.

“Tearfund para mim representa um povo que traz o choro da comunhão para um povo que chora sozinho”. Ao explicar o significado de Tearfund (fundo de lágrimas) o pastor da Primeira Igreja Evangélica Quadrangular de Manaus, Laurence Martins, compartilhou com os presentes o que, para ele, representa o trabalho da ONG em um país continental com desafios tão diversificados como o Brasil, a começar pela própria região amazônica com todas as peculiaridades que lhe são características.

Com informações de Tearfund Brasil.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.