Notícias
17 de julho de 2020- Visualizações: 64607
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Morre J. I. Packer (1926-2020)
Por Marcos Bontempo
Autor de “O Conhecimento de Deus”, o influente teólogo inglês morreu hoje, aos 93 anos.
O conhecido teólogo inglês, James Innell Packer, autor de um dos clássicos da formação teológica não apenas de pastores, mas também de leigos em várias partes do mundo – O Conhecimento de Deus –, faleceu hoje, sexta-feira, 17 de julho, aos 93 anos. A informação acaba de ser publicada no site da revista Christianity Today.Anglicano, doutor em filosofia pela Universidade de Oxford e por muitos anos professor de teologia no Regent College, em Vancouver, no Canadá, J. I. Packer foi também editor da revista Christianity Today e um autor profícuo, cujos livros venderam milhões de exemplares.
Para a revista, o influente teólogo evangélico deixa uma lição final para a igreja: “Glorifique a Cristo em todos os sentidos”. Segundo a nota, quando a revista Christianity Today conduziu uma pesquisa para apontar os 50 principais livros que moldaram os evangélicos, O Conhecimento de Deus ficou entre os cinco primeiros.
E, não por coincidência, a seção Frases da edição de julho-agosto da revista Ultimato, que entrou em circulação na primeira semana desse mês, também traz algumas palavras do nosso querido Packer:
"Deus manda que transformemos cada verdade aprendida sobre ele em assunto de meditação diante dele, conduzindo-nos à oração e ao louvor ao Senhor".
E, não por coincidência, a seção Frases da edição de julho-agosto da revista Ultimato, que entrou em circulação na primeira semana desse mês, também traz algumas palavras do nosso querido Packer:
"Deus manda que transformemos cada verdade aprendida sobre ele em assunto de meditação diante dele, conduzindo-nos à oração e ao louvor ao Senhor".
A Editora Ultimato também lamenta a morte do teólogo inglês e, ao mesmo tempo, celebra o seu legado e influência, morto exatos 9 anos e 355 dias depois da morte do também inglês e anglicano, John Stott.
Surpreendidos pela notícia, anunciamos em primeira mão o lançamento do nosso devocionário para 2021, Conhecendo a Deus ao Longo do Ano – cujo fio condutor das meditações diárias é exatamente o seu livro clássico, O Conhecimento de Deus – com lançamento em setembro de 2020.
Nas palavras de Billy Graham, “Packer possuia a rara habilidade de abordar verdades profundas e fundamentais de modo prático e agradável de ler”.
> Atualização, 18/07/2020, 09h18.
Em nota, o Regent College publicou no Instagram: "Nosso querido amigo, Jim, terminou forte e foi estar com seu Senhor hoje [ontem] às 12h15. Ele morreu do outro lado da rua do Regent College, no UBC Hospital.
> Atualização, 18/07/2020, 09h18.
Em nota, o Regent College publicou no Instagram: "Nosso querido amigo, Jim, terminou forte e foi estar com seu Senhor hoje [ontem] às 12h15. Ele morreu do outro lado da rua do Regent College, no UBC Hospital.
17 de julho de 2020- Visualizações: 64607
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Os nefilins voltaram: o gigantismo das IAs e sua fusão com a humanidade
- Conhecimento bíblico não transforma. A prática do evangelho, sim
- Paulo no Pacaembu
- Jesus de acordo com o Novo Testamento
- Quem cuida de quem cuida?
- A ternura humana na era da inteligência artificial
- Perdão e restauração – liturgia
- Projeções do cristianismo para 2075
- Como perdoar os inimigos?
- Oportunidades para agosto de 2026
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Centro Evangélico de Missões oferece oportunidade de aperfeiçoamento em missão
Pelo menos 53 índios foram assassinados em 2013
ONG evangélica oferece alimentos e esperança na zona rural do Peru






