Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores (MEAP) comemora 35 anos

Por Ariane Gomes

Há 35 anos, uma decisão singular deu início a um bonito projeto: apoiar missionários e reunir equipes voluntárias de evangelização e saúde para atender comunidades de pescadores – pessoas simples vivendo da pesca e de pequenas roças, fazendo suas próprias redes e canoas, sem energia elétrica ou contato com o meio urbano. Nascia a Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores (MEAP).

Fundada em Santos, SP, em 1986, a MEAP, organização evangélica interdenominacional, tinha por objetivo atender especificamente as necessidades dos pescadores artesanais, tão isolados e tão pouco evangelizados em todo o litoral brasileiro. Ao longo dos anos, a MEAP viu que podia fazer mais e abraçou com entusiasmo o trabalho entre os ribeirinhos.

Alcançar e servir comunidades é assunto sério para a organização e o seu trabalho envolve a pregação do evangelho, a participação na vida e na experiência das comunidades, a plantação de igrejas, o apoio no desenvolvimento comunitário e isso, sempre, em companhia de amigos, igrejas e organizações como parceiros.

MEAP foi uma grande incentivadora do movimento missionário nas ilhas e costas remotas do Brasil que se formou a partir da década de 1990. Naqueles dias, MEAP escrevia cartas mensais, dirigidas às denominações e centenas de igrejas do litoral. Compartilhava os resultados de suas pesquisas, estratégias missionárias e incentivava as organizações ao pioneirismo entre aquele grupo. Houve muita resposta a essa iniciativa e como resultado mais de 1.700 daquelas comunidades, antes sem esperança, receberam o evangelho e seguem hoje fazendo parte de sua proclamação.

Nestes 35 anos MEAP estabeleceu dezesseis bases missionárias em oito estados brasileiros, apoiou centenas de missionários e contou com a colaboração de mais de 35 mil voluntários.

Para agradecer a Deus por esta história de serviço, MEAP realizará um culto de celebração no dia 19 de abril, às 20h, transmitido remotamente pelo canal da organização no YouTube. E você é convidado!

Para conhecer mais da MEAP acesse o site ou conheça suas atividades no Facebook: meapmissao e no Instagram: @meapmissao.

Serviço
O que: Culto de Celebração MEAP 35 anos
Quando: 19 de abril de 2021
Horário: 20h
No canal da MEAP no YouTube: MEAP Missão
Ariane Gomes atua como coordenadora de produção de Ultimato e gestora de conteúdo do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 1 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.