Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Minidocumentários sobre João Alexandre, Adhemar de Campos e David Quinlan estão disponíveis no Deezer Legends

Através de minidocumentários, o projeto Deezer Legends, da plataforma de streaming Deezer, busca resgatar a história da música cristã no Brasil, levando públicos de diferentes idades a conhecer a história de grandes nomes da música gospel no país. Já receberam essa homenagem João Alexandre, David Quinlan e Adhemar de Campos.

Em entrevista à Ultimato em fevereiro deste ano, ao dar conselhos a jovens cristãos que querem fazer carreira na música, João Alexandre disse:

Aprenda a viver com pouco e o suficiente. Se há uma verdade a ser aprendida nessa área é que Deus é Fiel o tempo todo e nosso coração tem que estar no lugar certo: debaixo de sua vontade, boa, perfeita e agradável. A fama, assim como o dinheiro, deve ser uma consequência e não um objetivo. Mesmo porque, é perda de tempo ser famoso, mas não ser importante (aquilo ou alguém que as pessoas “importam” para dentro de si e as modifica de modo significativo). Toda profissão tem que passar pelo seguinte crivo, definido por John Stott: ‘Trabalho ou profissão é a tarefa que traz alegria ao trabalhador, benefício à sociedade e Glória a Deus!’.”

É talvez por percepções como essa que ele, Quinlan e Adhemar se tornaram “lendas” no meio da música cristã. Muitos dos depoimentos do Deezer Legends com João Alexandre revelam seu trabalho como ícone musical. Muitas vezes as pessoas reconhecem a música, mas não sabem que são dele. Um dos entrevistados, Marcinho Elias, dá uma pista sobre o motivo que talvez explique este fenômeno: "O João não é uma estrela famosa. Ele é um ídolo para os músicos".

Junto ao minidocumentário, João Alexandre lançaou também um EP com as faixas “Manhã”, “Pra Cima Brasil”, “O que vai dentro de mim” e “Sem Ti”, as duas últimas inéditas de sua autoria.

Confira os minidocumentários de João Alexandre, David Quinlan e Adhemar de Campos:









QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.