Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Manaus sedia Encontro de Pessoas com Deficiência Visual

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove, em 19 de julho, a partir de 8h30, mais um Encontro de Pessoas com Deficiência Visual, em Manaus (AM). O evento, que acontecerá no Teatro Amazonas, também marcará a entrega dos 38 volumes da Bíblia em Braile para a Biblioteca Pública do Estado do Amazonas, que passará a oferecer a seus frequentadores com deficiência visual o acesso ao livro mais lido, traduzido e distribuído de todos os tempos. “Desde o seu lançamento, há mais de 10 anos, a Bíblia em Braile tem sido responsável por muitas conquistas: além de estimular o aprendizado em braile, a obra tem sido protagonista em casos de superação ao oferecer o contato com a Palavra de Deus”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Inseridos no programa “A Bíblia para a Pessoa com Deficiência” e realizados em várias cidades do Brasil, os Encontros de Pessoas com Deficiência Visual têm como objetivo possibilitar o resgate de valores, a recuperação da autoestima e o fortalecimento dos vínculos familiares deste público. “A partir do fortalecimento dos vínculos familiares, a luta pela inclusão da pessoa com deficiência visual torna-se mais fácil de ser vencida. A família é fundamental para apoiar o desenvolvimento das potencialidades da pessoa com deficiência, assim como sua autoestima. Por meio da Bíblia, sua mensagem e seus valores, apoiamos não só a pessoa com deficiência visual, mas também seus familiares, oferecendo orientação e informação”, explica Seibert.

Os encontros deste ano terão uma programação que girará em torno do tema Afetos e Vínculos. Na edição de Manaus, além da apresentação da palestra “Vínculos Familiares”, a cargo de Mauro Souza, gerente da Unidade Regional da SBB, a importância do bom relacionamento familiar também será destacada com a exibição do filme José do Egito, o hebreu que foi afastado de sua terra e de sua família por causa do ciúme de seus irmãos. Haverá, ainda, a apresentação musical da Orquestra de Violões do Amazonas e a entrega da Bíblia em Braile para a Biblioteca Pública do Estado do Amazonas.

Confira, a seguir, a programação completa do Encontro de Pessoas com Deficiência Visual de Manaus, que conta com a parceria do Governo do Estado do Amazonas – Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped):

8h30 - Abertura e boas-vindas
9h00 - Palestra: “Vínculos Familiares” – Mauro Souza, gerente da Unidade Regional da SBB
9h30 - Vídeo José do Egito (com audiodescrição)
10h00 - Apresentação Musical da Orquestra de Violões do Amazonas
10h30 - Entrega da Bíblia em Braile para Biblioteca Pública do Estado do Amazonas
11h00 - Encerramento

A SBB e a Bíblia em Braile – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa, cultural e de saúde. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas, desenvolve programas de assistência social e espiritual em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

Composta por 38 volumes, a Bíblia completa em braile é produzida pela SBB, na Imprensa Braile, integrada à Gráfica da Bíblia – localizada na Sede Nacional da entidade, também no município de Barueri. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, uma tradução que adota estrutura gramatical e linguagem mais próximas da falada pelo brasileiro, foi idealizada com o objetivo de ser mais acessível à maioria das pessoas com deficiência visual, alfabetizadas em braile.

Os volumes da Bíblia em Braile são fornecidos pela SBB a mais de 2,5 mil pessoas com deficiência visual cadastradas no projeto A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual. Por meio do acesso facilitado ao Livro Sagrado, esse projeto promove a autonomia e a integração social, oferece amparo espiritual e incentiva a pessoa com deficiência visual a desenvolver de forma fluente a leitura e escrita em braile. Além disso, desenvolve ações – também extensivas a seus familiares – de apoio, informação, orientação e encaminhamento, com foco na qualidade de vida, exercício da cidadania e inclusão na vida social.

Com alcance nacional, distribui, gratuitamente, literatura bíblica em áudio e em braile para pessoas com deficiência visual, entidades que se dedicam ao atendimento a esse público, comunidades e bibliotecas cadastradas no projeto. Mais do que um direito conquistado, o acesso à Bíblia em um formato adequado vem atuando na área preventiva, possibilitando o resgate de valores, a recuperação da autoestima e o fortalecimento dos vínculos familiares desse público. Ao estimular o aprendizado, o projeto promove a reflexão sobre questões relacionadas à garantia de direitos, cidadania, inclusão social e potencialidades individuais e sociais, prevenindo situações de risco, exclusão e isolamento.

No site www.sbb.org.br, há uma seção para o cadastramento. Informações podem ser obtidas também pelos telefones 0800-727-8888 ou pelo email webmaster@sbb.org.br.

Devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a SBB tem empreendido grande esforço no sentido de que a Bíblia em Braile esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País. A Bíblia em Braile completa custa R$ 1.400,00 (encadernação espiral) ou R$ 2.800,00 (com capa dura).

Encontro de Pessoas com Deficiência Visual de Manaus (AM)
Data: 19 de julho de 2014 – sábado
Horário: das 8h30 às 11h00
Local: Teatro Amazonas
Avenida Eduardo Ribeiro, Centro
Manaus – AM
Inscrições: 0800 -727 -8888

-- Com informações da Sociedade Bíblica do Brasil

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1214 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.