Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Maioria da população mundial não goza de liberdade de expressão

(PORTAS ABERTAS) A Associação Mundial de Periódicos (WAN, na sigla em inglês) ressaltou no dia 30 de abril que "a maioria da população mundial não goza do direito básico da liberdade de expressão", para enfatizar a importância do Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, que foi comemorado em 3 de maio.

A WAN lembrou que no ano passado 70 jornalistas foram assassinados no mundo todo e, pelo menos, 670 foram presos, dos quais 125 permanecem na prisão.

"Em muitos países os jornalistas estão ameaçados, sofrem ataques e inclusive são assassinados quando desempenham seu papel em investigações sobre corrupção, crime organizado e violência política", declarou em comunicado Timothy Balding, presidente da WAN.

Essa associação, que reúne 18 mil periódicos de todo o mundo, dedica o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa de 2009 aos jornalistas "na linha de fogo" e está elaborando material em espanhol, francês, inglês e russo que os meios de imprensa podem utilizar gratuitamente para comemorar essa data.

"Dia após dia, os jornalistas averiguam e elaboram relatórios de casos que sabem que podem levá-los ao assédio, dano físico, detenção, prisão e inclusive a morte", afirma a nota, na qual se pede aos meios de imprensa que aproveitem essa data para fazer os leitores compreenderem a contribuição dos jornalistas à sociedade e os perigos que assumem por isso.

Os materiais que a WAN prepara para o dia 3 de maio estão disponíveis no site www.worldpressfreedomday.org

Fonte: www.portasabertas.org.br


Leia o que Ultimato publicou sobre o assunto
Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.