Prateleira
20 de outubro de 2006- Visualizações: 7018
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Livros que mais influenciaram
Pode-se conhecer os evangélicos pelo que lêemPode-se conhecer a quantas anda um povo pelo que ele canta e pelo que lê. É assim que o bispo anglicano Robinson Cavalcanti abre o prefácio do livro Cosmovisão Cristã e Transformação — espiritualidade, razão e ordem social.
Agora, a revista norte-americana Christianity Today acaba de publicar um lista dos 50 livros que mais influenciaram os evangélicos “como eles são reconhecidos hoje”, e não como “gostaríamos ou esperávamos que eles fossem”. A lista aponta os livros que nos últimos 50 anos mudaram o modo como os evangélicos americanos oram, fazem missões, entre outras coisas. Lá como aqui, os indicadores não são muito animadores. Para acessar o artigo (em inglês) clique aqui.
Que livro mais o influenciou? Não é tarefa fácil responder, especialmente se lemos mais de um título... Enfim, cada leitor tem a sua própria lista. Tenho um amigo que, no topo da sua lista, coloca um folheto — desses mal-escritos e sem sofisticação alguma — encontrado no meio da rua, que mudou a sua vida. Simples assim.
Enfim, vale a pena conhecer a lista da Christianity Today. Pelas boas recomendações e outras nem tanto. Ou ainda, pela mesma razão lembrada por Mário Quintana: “Os livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” A Editora Ultimato tem em seu catálogo alguns dos autores da lista: C.S. Lewis, John Stott, Phillip E. Johnson, Paul Tounier, Dallas Willard e Ronald Sider (no prelo). E, claro, outras editoras nacionais traduziram muitos dos livros ali indicados.
Boa leitura.
20 de outubro de 2006- Visualizações: 7018
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Abuso: uma morte por mil cortes
- “Mas por que essa criança não falou antes?”
- Vem aí o Congresso JUVEP 2026
- Dietrich Bonhoeffer em 2026
- Ultimato - uma história possível [no passado e no futuro] com você
- Preparando o coração para as eleições de 2026
- Missão integral centrada no evangelho – em Atos?
- Não se fazem “influencers” como antigamente
- Saúde integral para o bem-estar é tema da próxima live do grupo Ethica, Sola Gratia
- Portas Abertas lança a série documental “Meninas de Chibok – além do sequestro”
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Memória curta e ignorância deliberada têm remédio
É proibido fumar
Brasil – um retrato em preto e branco






