Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Feliz ano novo. A começar em setembro

Parece, mas não é uma nova versão das Escrituras. A Bíblia Toda, o Ano Todo -- meditações diárias de Gênesis a Apocalipse, é o devocionário da Editora Ultimato para 2013. Na verdade, para 2012 e 2013.  E, é aí está a novidade: um devocionário para começar a ler em setembro. 
 
Escrito pelo conhecido teólogo e escritor inglês John Stott, somos guiados a cada leitura diária, ao longo dos 365 dias do ano, por toda a narrativa bíblica, desde a criação, no livro de Gênesis, até a consumação, em Apocalipse 22. E por que começar a ler em Setembro? 
 
Claro, o leitor pode começar a sua leitura por onde achar melhor. No entanto, A Bíblia Toda, o Ano Todo foi escrito tendo como pano de fundo o calendário cristão, de maneira a lembrar de toda a história bíblica. E, assim como o ano eclesiástico, o Devocionário divide a narrativa em três partes. Da Criação ao nascimento de Cristo — um panorama do Antigo Testamento. De Jesus Cristo até o Pentecostes. E, um olhar sobre a vida cristã a partir do livro de Atos até as Cartas e o Apocalipse. Enfim, começando a leitura em setembro, quando dezembro chegar as leituras diárias acompanham exatamente o nascimento de Cristo e a celebração do Natal.
 
Bem, para muitos a leitura diária da Bíblia é um prazer, alimento e orientação diária. Para alguns, pode ser uma obrigação, daquelas tarefas que todos os anos agendamos e não cumprimos. Lançado em 2008, A Bíblia Toda, o Ano Todo é um devocionário para todos os tipos de leitores da Bíblia. Eventuais e assíduos. Que ajuda o leitor a experimentar e saborear as Escrituras, tanto na sua devoção pessoal como no estudo em grupo. E, por último, uma “explicação” de Billy Graham sobre o seu autor: “Não conheço ninguém que tenha sido mais feliz em apresentar a visão bíblica para tantas pessoas do que John Stott”. Feliz novo ano!
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 215 [ver]

Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.