Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Por Escrito

Histórias de fé, esperança e gratidão inspiradas pela música

Por Silvia Octaviano | Resenha

Para quem gosta de uma boa música – ou para qualquer um que já provou os benefícios que a música promove no mais profundo do nosso ser – o livro 10.000 Razões (Editora Vida) é leitura inspiradora e muito bem-vinda. Nele, Matt Redman, co-autor da premiada canção do mesmo nome (10,000 Reasons) registra sua caminhada como líder de louvor e compositor desde o momento em que, ainda criança, compreendeu “como a música poderia afetar a alma e como uma canção poderia destravar algo especial no coração de um adorador”. 
 
Com relatos escritos em linguagem simples e direta – não raras vezes, surpreendentes – 10.000 Razões é recheado de depoimentos pessoais e testemunhos de cristãos ao redor do mundo que foram beneficiados por composições da autoria de Matt, pessoas que em momentos cruciais, vivendo grandes batalhas, lembraram e cantaram que existem razões sem fim para adorar a Jesus! 
 
Matt Redman foi agraciado com não apenas um, mas dois prêmios na noite do Grammy 2012. No livro, Redman se apresenta de maneira honesta e transparente, compartilhando os vários estágios – na vida e no processo de criação – que um compositor pode passar até apresentar um louvor que agrade a Deus e que conduza os que o ouçam e cantem à adoração. 
 
A leitura de 10.000 Razões nos leva a um saudável questionamento sobre a qualidade das atuais composições e as declarações de fé – e a precisão teológica – que permeiam sua mensagem. Também faz pensar sobre a dimensão espiritual que a música exerce na vida de cada um de nós. 
 
Matt intercala seu relato entre passado e presente, desde o processo de sua conversão até os momentos recentes de fama e realização pessoal. No decorrer dos capítulos, vai apresentando histórias de outros cristãos, testemunhos de experiências transcendentes, em momentos de profunda entrega, por meio de suas composições. Na parte final, uma sessão de perguntas e respostas sobre o processo de criação revelam Matt um cristão maduro, talentoso e crítico, que dedica sua vida ao Reino e trabalha de maneira apaixonada e intencional para provocar a manifestação de verdadeiros adoradores.
 
“Não podemos tentar compor músicas maravilhosas com sons maravilhosos e ter uma vida incoerente com o que estamos cantando”, diz Matt. A leitura de 10.000 Razões levará verdadeiros adoradores a buscarem desenvolver, mais e mais, um relacionamento sincero com Deus – Pai, Filho, Espírito Santo – e, graças à música, louvá-Lo com consciência renovada.
 
• Silvia Octaviano é jornalista e mora em Viçosa, MG.

Leia mais
» O que há por trás de uma música

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Por Escrito

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.