Notícias
06 de dezembro de 2011- Visualizações: 2691
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Governo instala Comitê de Diversidade Religiosa na Secretaria de Direitos Humanos
(ALC) A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), instalou no dia 30 de novembro o Comitê de Diversidade Religiosa e lançou a campanha de combate à intolerância religiosa.
A ministra explicou que o Comitê atuará na análise das denúncias de violações ao direito à diversidade religiosa. “O Brasil se orgulha de ter judeus e palestinos convivendo pacificamente em seu território”, destacou a ministra, ao reforçar a importância do respeito à diversidade religiosa no território nacional.
A ministra explicou que o Comitê atuará na análise das denúncias de violações ao direito à diversidade religiosa. “O Brasil se orgulha de ter judeus e palestinos convivendo pacificamente em seu território”, destacou a ministra, ao reforçar a importância do respeito à diversidade religiosa no território nacional.
Mas a ministra lembrou que existem religiões que são alvo de preconceito. Ela mencionou as de matriz africana, que constantemente são atacadas.
A coordenadora-geral de diversidade religiosa da SDH, a pastora luterana Marga Strhöher, disse que a intolerância religiosa se dá pela não aceitação do diferente.
"Partimos de uma concepção de uma sociedade homogênea, que desconsidera a diversidade, em que determinada cultura, que também é forjada pela religião, se colocou como cultura universal no percurso histórico brasileiro," apontou.
Com o slogan "Democracia, Paz, Religião - Respeite", a campanha de Combate à Intolerância Religiosa tem o objetivo de promover o respeito à diversidade religiosa, eliminando todas as formas de intolerância.
Marga destacou que o Comitê será um importante instrumento para que o Estado brasileiro assegure a liberdade de credo no país. “Esse comitê tem a função de pensar como nós, no Brasil, podemos trabalhar juntos para superar a intolerância religiosa”, afirmou.
O Comitê funcionará no âmbito da SDH e será composto por representantes do governo e da sociedade civil organizada.
06 de dezembro de 2011- Visualizações: 2691
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Pressão alta e alta pressão
- Vem aí o Primeiro Congresso Brasileiro de Fé Cristã e Saúde Mental
- Envelhecimento é sinônimo de declínio?
- Elben César (1930-2016), dez anos depois
- “Sejam gentis e tenham compaixão uns pelos outros”
- Como ensinar as crianças sobre a igreja perseguida
- 33º Prêmio Areté 2026 celebra a excelência da literatura cristã brasileira
- A Reforma Protestante na visão de um artista
- Venezuela: entre a dor e a esperança
- A nobre tarefa de preparar, enviar, cuidar e acolher missionários
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Audiência Pública em Manaus discute infanticídio de crianças indígenas
Violência e negligência contra crianças e adolescentes crescem 10% em 2017
Oportunidades para fevereiro e março de 2025
UniEVANGÉLICA oferece primeira Pós-Graduação em Direito Religioso do país






