Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Evangélicos vão às ruas contra a exploração sexual de crianças

(RENAS) Milhares de evangélicos foram às ruas nas Marchas contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes articuladas em 12 cidades brasileiras. Em dez delas, a manifestação ocorreu exatamente no dia 18, dia nacional de combate ao problema. Em Natal (RN) aconteceu no dia 19, e em Curitiba (PR) no dia 21. Eles se reuniram em praças, percorreram ruas, visitaram a câmara municial, fizeram manifestações culturais, oraram, se uniram a outras organizações e prefeituras e divulgaram o Disque Denúncia 100 para casos de abuso e violência sexual de crianças. A mídia nacional repercutiu bem as manifestações. Pelo menos, nove matérias ou entrevistas foram veiculadas em canais de televisão.

Esta grande articulação faz parte da Campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo, liderada pela RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social), que chama a atenção para o risco de se intensificar o problema com a chegada da Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014. “Estamos nesta mobilização há 9 meses. Estou grata a Deus e a todos que participaram. Valeu o esforço pelas crianças! Valeu o esforço pelo Reino de Deus! Nós vencemos!”, diz Débora Fahur, uma das coordenadoras da RENAS.

Somadas todas as manifestações (inclusive, as realizadas em conjunto com prefeituras e órgãos da sociedade civil com não-evangélicos), cerca de 97 mil pessoas participaram das marchas e passeatas.

Os articuladores da RENAS agora se preparam para a segunda ação de defesa das crianças: o 16º Mutirão de Oração Pelas Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social, de 3 a 5 de junho. A expectativa é reunir milhares de pessoas no Brasil para se unirem em oração, a partir de suas cidades, com outras pessoas do mundo todo.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.