Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Escola de Enfermagem Florence Nightingale completa 90 anos

Por Ultimatoonline
 
A Escola de Enfermagem Florence Nightingale, localizada em Anápolis, GO, e mantida pela Associação Educativa Evangélica, comemorou 90 anos de história e de serviço no dia 27 de outubro.
 
Uma celebração realizada no salão nobre Richard Edward Senn, do Colégio Couto Magalhães, contou com vários participantes, incluindo pessoas importantes na história da instituição. Uma dessas pessoas é o médico José Joaquim Fortes. "Todos os dias no hospital havia um culto das enfermeiras às seis horas da manhã", relembrou. "A Escola era um grupo de moças que vinham de vários lugares do Brasil. O doutor James Fanstone tinha um apego tão grande por essas meninas, uma coisa tão forte, eu nunca havia visto nada igual na minha vida", relatou ainda.
 
Em seu discurso, a enfermeira Maria Sônia Pereira, coordenadora da Escola de Enfermagem Florence Nightingale, expressou seu sentimento nesta celebração de 90 anos da instituição: "agradecer é pouco, mas é o momento que nós temos para rever pessoas, retomar momentos. Eu tenho a oportunidade de ter aqui professoras que se tornaram colegas e amigas, além de colegas de trabalho", ressaltou.
 
Florence Nightingale, a mãe das enfermeiras modernas, nasceu no dia 12 de maio de 1820. Ela é a responsável pela criação da Escola de Enfermagem no Hospital Saint Thomas, em Londres, em 1860. De família distinta, ela se entregou de corpo e alma à enfermagem. Florence trabalhou num hospital durante a Guerra da Crimeia vinte horas por dia para salvar os feridos e doentes e ficou conhecida na história pelo apelido de “A dama da lâmpada”, pelo fato de servir-se desse instrumento para a iluminação ao auxiliar os feridos durante a noite. Mais tarde, por influência desta história lamparina se tornou símbolo da enfermagem.
 

REVISTA ULTIMATO | ENVELHECEMOS: A ARTE DE CONTINUAR

Não são todos os que alcançam a longevidade. Precisamos assimilar que a velhice é uma estação tão natural quanto às estações do ano e que cada fase da vida tem suas especificidades e belezas próprias. Ao publicar esta matéria de capa, Ultimato deseja encorajar um novo olhar para a velhice: um novo olhar dos idosos para eles mesmos e um novo olhar para os idosos por parte da igreja e da sociedade.

É disso que trata a matéria de capa da
edição 404 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui

Saiba mais:

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.