Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Dois pastores são assassinados na Colômbia em menos de uma semana

Por Phelipe Reis

Em menos de sete dias, dois pastores evangélicos foram assassinados na Colômbia. A notícia foi divulgada por Portas Abertas, organização que monitora a perseguição a cristãos no mundo. Segundo as informações, somente este ano já foram registradas 19 mortes de líderes sociais em diferentes partes do país.

A primeira vítima foi o pastor Leider Molina, de 24 anos, que foi morto dia 9 de fevereiro com cinco tiros, ao sair da sua igreja, em Caucasia, estado de Antioquia. De acordo com fontes do World Watch Monitor, Molina era conhecido como um jovem muito ativo em sua igreja e cidade, localizada em uma região que vive aterrorizada pela violência de grupos armados.

Seis dias após o assassinato do jovem pastor, outro líder evangélico, Elfren Martínez Pérez, de 55 anos, foi assassinado após se recusar a ajudar com transporte membros de um grupo paramilitar. O crime aconteceu próximo à cidade litorânea de Buenaventura. Segundo Portas Abertas, o pastor era reconhecido por toda a comunidade como “um ativo líder social, que encabeçava o processo em favor de justiça e restauração dos direitos da comunidade”.

A região de Caucasia enfrenta um crescente de violência nos últimos quatro meses devido à presença de grupos armados que disputam o controle das rotas de tráfico de drogas e a propriedade de colheitas ilícitas. A igreja cristã na região está assustada. Alguns cristãos fugiram com suas famílias e outros decidiram ficar a aguardar a intervenção do governo.

De acordo com Portas Abertas, os cristãos na Colômbia enfrentam perseguição e violência há muitos anos por parte de grupos armados, como guerrilheiros, grupos paramilitares, gangues criminosas e cartéis de droga. Esses grupos veem a igreja como um inimigo a ser erradicado, pois, devido à ação e pregação corajosa de pastores e líderes, muitos jovens têm saído do conflito armado e da ilegalidade.

A Colômbia é único país da América do Sul a figurar na Lista Mundial da Perseguição, ocupando o 47º lugar. De 2016 a 2019, foram registrados 556 assassinatos de cristãos.

Com informações de Portas Aberta e World Watch Monitor.

Leia mais
» Como devemos responder à perseguição de cristãos?
» Levando a sério o sofrimento dos cristãos perseguidos
» Sangue, Sofrimento e Fé

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.