Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Dois cristãos inocentes deixam a prisão após 13 anos

(Portas Abertas) Dois cristãos paquistaneses que chegaram a ser condenados à morte por assassinato, há sete anos, deixaram a prisão no último dia 10 de agosto. 

Wilson e Nasir foram soltos depois de 13 anos de prisão. Na época, Wilson tinha 14 anos e Nasir 15 anos. No ano passado, a Suprema Corte substituiu a sentença de morte por prisão perpétua. Até que finalmente os liberou por falta de provas. 

O Ministério Compartilhando Vida no Paquistão (SLMP, sigla em inglês) investigou o caso. Segundo a ONG, tudo aconteceu por causa de uma acusação falsa. 

Noshi e o marido, Mushtaq, se separaram. O pai de Mushtaq, Sarwar, morreu de ataque cardíaco por conta dos esforços para a reconciliação entre o casal. Mas o irmão de Mushtaq, Boota Masih, teria supostamente “fabricado o caso" junto à delegacia de polícia de Nishtar, em Lahore, ao acusar Wilson e alguns outros membros da família dele do assassinato de Sarwar, aproveitando-se do fato de serem cristãos. 

O tribunal deu pena de morte a Wilson e Nasir e multa de 50 mil rúpias paquistanesas (cerca de R$ 1700) a cada um. Noshi foi condenada a um ano de prisão. O tribunal também impôs uma multa de 13,500 rúpias a ela (R$ 450). A Suprema Corte, entretanto, substituiu a pena de morte por prisão perpétua no dia 18 de abril de 2006. 

O SLMP informou que proveu apoio financeiro e moral a Wilson e Nasir, ajudando no pagamento das multas para que eles pudessem deixar a prisão. 

Firmes em meio às adversidades 
“Esse foi um período realmente duro o que passei na prisão quando eu era mais jovem", disse Wilson.

"Prisioneiros muçulmanos, até mesmo o pessoal da prisão, me pediam freqüentemente que eu abraçasse o islã. Em todas as adversidades eu sempre esperei o melhor por causa de Jesus Cristo”. 

Wilson está sofrendo de úlcera gástrica e Nasir está sofrendo de hemorróidas. Ore pela saúde destes dois homens. Ore também para que o Senhor abra os tesouros do céu para que eles tenham uma vida próspera em todos os sentidos de hoje em diante. 

Fonte: www.portasabertas.org.br

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.