Notícias
30 de novembro de 2022- Visualizações: 7196
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Missão Puraquê - Um outro olhar, um olhar de amor
Por Rita Santos
Igreja em Ação
Igreja em Ação
Acabo de ler um texto sobre milionários solitários em seu poder, e seus inevitáveis erros e pecados. Paradoxalmente, acabo de viver uma experiência totalmente contrária a dos milionários solitários em seu poder.Participei de um projeto na base da missão Asas de Socorro, à beira de um lago, em um bairro da periferia de Manaus, no estado do Amazonas.
Durante os dias do projeto, e a realização da Missão Puraquê, o mundo me pareceu um lugar cheio de amor e não de super poderosos isolados em seus atos e ações autoritárias, mas, sim, e pelo contrário, um lugar onde é possível juntar as forças, os talentos e os dons de diferentes pessoas, vindas de diferentes contextos, para dar uma mão ao necessitado. Quer seja este necessitado alguém que precise de um atendimento médico, ou de um atendimento odontológico, ou de uma capacitação, ou de um prato de comida, após um dia de trabalho.
Não quero ser ingênua. Sei que as relações humanas são sempre, ou muitas vezes, difíceis. As expectativas e as frustrações acontecem quase que diariamente. Mas meus olhos viram um movimento diferente durante estes dias de missão.Vi pessoas que se juntaram para ajudar, diferentes dos que vivem em seus castelos de poder. Homens e mulheres pertencentes a diferentes classes sociais e idades, mas que, voluntariamente, se juntaram para ajudar ao outro de alguma forma, e da forma que podiam.
Neste movimento de voluntariado, por mais incrível que possa parecer, percebi que estas pessoas, ao sairem dos seus isolamentos e desejos egoístas, sentiram-se extremamente felizes e realizadas.
Durante as entrevistas que fiz, com os voluntários vindos da própria comunidade onde acontecia o projeto, ou de outros estados do país – constatei, quase que unanimemente, que eles se sentiam privilegiados ao se doarem.


Por dias, ouvia sempre as mesmas frases: “Vim para me doar, mas eu é quem estou recebendo. Vim para abençoar, mas eu é quem estou sendo abençoado. Vim para fazer, mas eu é que estou aprendendo, e sendo transformado”.
Parece que viver em comunhão, buscando o bem comum, é mesmo a melhor saída. Evitamos os erros, a solidão, os pecados dos milionários solitários em seu poder. Pecados que nos levam a lugares onde a luz parece não mais brilhar…
Que possamos viver mais em missão.
Que Deus nos capacite a deixar nossos desejos e castelos egoístas de lado.
Grande desafio, com certeza, mas o caminho que Ele nos propôs seguir, e também, com certeza, o caminho da vida plena e que vale à pena.
.jpg)
Números da Missão Puraquê
A Missão Puraquê foi organizada por Asas de Socorro, em parceria com a Reviva, rede de moradores do bairro Puraquequara. Houve a participação de mais de 50 voluntários- 33 vindos da própria comunidade onde aconteceu o projeto, e 20 outros vindos de diversos estados do Brasil, entre eles, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Amazonas.
Durante o projeto missionário, houve 113 atendimentos médicos, 369 procedimentos odontológicos, oficinas de culinária, corte e costura, feira de saúde, artesanato em madeira, oficinas de histórias para as crianças, cultos de celebração a Deus, atendimentos a 626 pacientes, e mudanças no coração, ao fazer o que Jesus nos convida a fazer.
- Rita Santos, 46, jornalista, missionária na organização Asas de Socorro, casada com Rodrigo, mãe de Vinícius, Noé e Yasmin. Uma mineira que vive no Amazonas, pela Graça, desejando que a Graça também alcance a muitos. Afinal, a Sua graça, é melhor que a vida! E ela nos basta!
Saiba mais:
30 de novembro de 2022- Visualizações: 7196
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Quem são e o que querem os evangélicos na COP30
- Homenagem – Márcio Schmidel (1968–2025)
- Ultimato na COP30
- Vaticano limita a devoção a Maria na Igreja Católica
- Com Jesus à mesa: partilha que gera o milagre
- Sociedade Bíblica do Brasil dá início ao Mês da Bíblia 2025
- Acessibilidade no Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2025
- Geração Z – o retorno da fé?
- Dicas para uma aula de EBD (parte 2): Mostre o que há de melhor no conteúdo
- Entre negociações, críticas e desesperança: o que eu vi na COP30
(31)3611 8500
(31)99437 0043
10 coisas que as vítimas de agressão sexual querem que você saiba
Ministério da Justiça lança campanha de combate ao crack
Pesquisa quer saber o que os evangélicos pensam sobre o Islã e os muçulmanos





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)
