Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Diálogos de Esperança fala de cuidado e proteção da criança no mês do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Levantamento sobre o número de chamadas no Disque 100 – serviço de denúncias do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos – aponta que, em 2020, o Brasil atingiu o maior número de denúncias de violência contra a criança e o adolescente, desde 2013. Foram 95.247 denúncias – em média, 260 novos registros a cada dia. A maior parte delas envolve crianças de 5 a 9 anos de idade, e o principal agressor da vítima é o pai ou a mãe em 59% dos casos. Padrastos, madrastas, avós e tios também estão entre os agressores nas denúncias feitas.

Dados levantados pela Visão Mundial revelam que dos casos de violação de direitos contra crianças e adolescentes 20% representam um ato de abuso sexual, 17% são de gravidez de adolescentes e 3% de gravidez de crianças. Os números refletem atendimentos realizados pela Visão Mundial, de junho de 2020 a fevereiro de 20211.

No mês do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a série de lives de “Diálogos de “Esperança” não quer esquivar-se de falar da violência cometida contra os pequeninos e convida você para uma conversa séria e necessária sobre o assunto à luz do tema “Cuidado e ternura contra abusos e maus tratos de crianças”.

Para este encontro, “Diálogos de Esperança” convidou Welinton Silva, diretor de advocacy da Visão Mundial e pastor metodista, e Elsie Gilbert, coordenadora da Rede Mãos Dadas. Tanto a Visão Mundial quanto a Rede Mãos Dadas dedicam-se proteção à infância.

As lives de “Diálogos de Esperança” acontecem quinzenalmente, sempre às terças-feiras, e são conduzidas por Valdir Steuernagel. Para conferir as lives anteriores, basta acessar a playlist no canal da Editora Ultimato no YouTube.

Nota
1.
Estamos diante de duas pandemias, a da Covid-19 e a do abandono. Folha de São Paulo, 18/05/2021.

Serviço
Diálogos de Esperança
Tema: “Cuidado e ternura contra abusos e maus tratos de crianças”
Data: Terça-feira, 25 de maio de 2021
Hora: 18h às 19h
Local: Canal da Editora Ultimato no YouTube e Facebook Editora Ultimato, simultaneamente
Realizadores: Aliança Evangélica Brasileira, Editora Ultimato, Tearfund e Visão Mundial

Participantes
Elsie B. C. Gilbert, missionária com formação em jornalismo. Ela é responsável pela coordenação da Rede Mãos Dadas e pela gestão da comunicação da rede. Casada com James Gilbert, mãe de três filhos e uma filha.

Welinton Silva, pastor metodista, bacharel em teologia, mestre em direitos humanos e cidadania pela Universidade de Brasília (UNB). Diretor de advocacy da Visão Mundial e coordenador nacional de direitos humanos da pastoral da Igreja Metodista.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.