Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Cristãos são vítimas de ataque na Índia

(Portas Abertas) Três homens invadiram a igreja batista do pastor Ravi Paul, no domingo, 15 de abril, e iniciaram um ataque brutal à pequena congregação de aproximadamente 20 membros. Nem mesmo Quency, uma órfã de apenas três anos de idade, foi poupada. 

Por volta das 10h45, durante a realização do culto, em Kabir Nagar, Moti Nagar Hyderabad, os agressores entraram pelo corredor da igreja, cobriram o rosto do pastor com um saco de papel e começaram a espancá-lo cerrando os punhos e usando um bastão pontudo. Houve inclusive uma tentativa de estrangulamento.

As pessoas do povoado, ao ouvirem os gritos de horror da igreja, saíram em resgate ao pastor. A vizinhança identificou os agressores como Vamsi Krishna, Vishal e Thilak. Os três prometeram matar o pastor em breve.

Cinco membros da congregação também sofreram nas mãos dos criminosos, incluindo Quency, uma criança órfã de três anos. Kiran Paul, 26 anos, teve a mão fraturada. O pastor Ravi Paul apresentou danos nos órgãos internos e em um dos olhos após o espancamento.

O coordenador do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC, em inglês) visitou as vítimas, para as quais sua equipe tem dado assistência e apoio legal.

Uma queixa foi registrada pela GCIC no posto policial de Santhi nagar e os agressores foram indiciados em diversos artigos do Código Penal Indiano, como invasão de domicílio (um ano de prisão e pagamento de fiança), perturbação de culto religioso (um a cinco anos de prisão), prejuízos materiais, intimidação e agressão física, entre outros.

Fontes seguras confirmam que os ataques contra cristãos aumentaram imediatamente depois que o assassino do pastor Issac Raju foi posto em liberdade condicional. Leia mais em Agência Portas Abertas

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.