Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Contar os dias para alcançar sabedoria

Por Christian Gillis
 
"Ensina-nos a contar os nossos dias para que nosso coração alcance a sabedoria." (Salmos 90.12)
 
Como é que se conta os dias? Seria apenas a multiplicação do número de dias de um ano (365) vezes a média da expectativa de vida do brasileiro? Ou seria considerar as fases da vida (infância, juventude etc.) e os acontecimentos próprios de cada fase? Ou, ainda, seria analisar a história da busca pessoal, isto é, como foram as diversas etapas da caminhada e o cenário que se tem pela frente?
 
Talvez uma mistura de métodos conceda vislumbres mais profundos a respeito do que significa uma vida, ainda que breve e frágil. A Escritura ensina que os sábios “devem remir o tempo, porque os dias são maus” (Ef 5.16). Ou seja, deixando o tempo correr naturalmente sem intervenções redentoras, num mundo marcado pelo pecado, o que acaba predominando é o mal. Somos chamados a ser ativos e a aproveitar as oportunidades que temos para agir de maneira redentora em todas as ocasiões e circunstâncias.
 
A inspiração que temos para agir de modo redentor, aproveitando todas as oportunidades que nos são oferecidas vem de nosso Salvador. Apesar de ingressar num mundo infectado pelo pecado, Jesus aproveitou cada minuto aqui na Terra para fazer o bem, transmitir ensinamentos cheios de graça, transformar pessoas e dar a própria vida para resgatar os que estavam separados de Deus. É a Jesus que seguimos; é a Jesus que adoramos; ele é nosso modelo e referência. É com alicerce na grande redenção consumada por Jesus, na atuação do Espírito de Jesus em nós e na operação de sua graça por meio de nós que a breve existência da vida humana ganha dimensões eternas.
 
Aproveite bem a porção de tempo que Deus lhe concede para viver a vida de modo singular e especial. Em vez de existir para si mesmo, correndo atrás do acúmulo de bens passageiros e corruptíveis, eleve os olhos ao céu e descubra a possibilidade de transformar cada oportunidade em algo de valor permanente. 
 
Oração: Senhor Jesus, tenho consciência de minha má administração do tempo e de minha falta de sabedoria. Concede-me a graça de parecer contigo e, desse modo, desfrutar de cada porção do tempo como uma oportunidade para te servir. Amém!

Nota: Texto originalmente publicado em Refeições Diárias - Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato. 
 
• Christian Gillis é pastor da Igreja Batista da Redenção em Belo Horizonte, MG.
 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.