Notícias
06 de junho de 2025
- Visualizações: 444
comente!
- +A
- -A
-
compartilhar
Congresso CRU Campus 2025 – Legado

O que vem a sua mente quando você pensa em legado? Essa palavra de três sílabas, derivada do latim, traz um forte significado; algo que passa por herança, um testemunho. Talvez você tenha pensado em algum grande acontecimento da ciência ou em grandes momentos históricos, mas sob a perspectiva cristã temos um legado muito maior e importante.
Quem sabe você conheceu a Cristo ouvindo o Evangelho desde sua infância ou através de amigos na escola, universidade ou vizinhos. Independente da forma, você recebeu um legado. Uma mensagem atemporal que perpassa gerações, o Evangelho. Em uma de suas cartas, Paulo instrui Timóteo a compartilhar o que ele ouviu, com outros fieis e idôneos, que pudessem compartilhar com outros. Foi assim que o Evangelho chegou até nós e esse é o grande legado das nossas vidas!
Dos dias 19 a 21 de junho de 2025, nos encontramos em Brasília para pensar sobre o nosso papel na missão de Deus. Vamos juntos refletir sobre o legado que recebemos, que é duradouro em nossas vidas e o qual também precisamos compartilhar. Talvez você se pergunte o que vai acontecer depois que você terminar a faculdade, como seguir em missão no mercado de trabalho ou imaginando para o que Deus tem te chamado hoje. Em vez de pensarmos o envio como algo futuro, vemos que ele vem do passado, já está acontecendo e vai continuar, é um estilo de vida. Que tal já se preparar para nosso encontro Legado em Brasília? Nos vemos!
Participações confirmadas: Ana Heloysa, Fernando Bispo, Fernanda Witwytzky, Erlan Tostes, João Manô, Emanuelle Pereira, André Pereira, César Oliveira, Carlos Henrique
E para quem gosta de escrever, o Congresso CRU preparou um Concurso de Poesia.
A poesia ou poema deve ser inspirado no tema do congresso – Legado. A melhor produção será anunciada e nomeada oficialmente durante o Congresso, e o autor ou autora levará pra casa uma Camisa Oficial do Congresso Legado. Os textos devem ser enviados até o dia 12 de junho, via formulário.
**
Cruzada Estudantil é uma comunidade com o propósito de cumprir a Grande Comissão no poder do Espírito Santo, conectando pessoas a Jesus Cristo, edificando-as em sua fé e enviando-as a outros. Assim, ajudamos também o corpo de Cristo a fazer evangelismo e discipulado através de uma variedade de formas criativas. A Cru oferece orientação espiritual, recursos e programas adaptados para pessoas de todas as culturas, em todas as esferas da vida, por meio de diversos tipos de atividades.
Serviço:
Congresso CRU Campus 2025 - Legado
Quando: 19 a 21 de junho de 2025
Onde: Igreja Koinonia em Brasília, DF
Para informações, clique aqui.
06 de junho de 2025
- Visualizações: 444
comente!
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.

Leia mais em Notícias

Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- O que esperar do papado de Leão XIV? Observações de um protestante
- A relação apaixonada dos evangélicos com Israel
- Marcas bíblicas na psicologia e na psiquiatria
- Os hinários estão com os dias contados?
- Guia bíblico aborda cuidado com a criação e justiça alimentar
- A relevância do Livro de Jó para psicologia clínica e aconselhamento bíblico do sofrimento ressentido contra Deus
- Presente e futuro da igreja evangélica no Brasil - parte 1
- Vem aí o 2º Congresso “O profissional da saúde no cuidado da alma”
- Experiências de jardim e reverência ao Criador
- Consumo e produção responsáveis são assuntos da próxima live do grupo Ethica, Sola Gratia