Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Congresso americano tem maioria protestante

(ALC) O 111o Congresso dos Estados Unidos, que assumiu em janeiro, é composto por uma maioria protestante (54,7%), mas de diferentes denominações, refletindo o que se verifica na nação.

Os católicos constituem o maior grupo religioso único no Congresso estadunidense. Eles são cerca de um quarto da população adulta dos Estados Unidos e chegam a 30% em número de representantes no Legislativo.

O levantamento é do Pew Forum on Religion & Public Life, que analisou a composição dos integrantes da Câmara e do Senado dos Estados Unidos quanto à sua origem religiosa.

O Pew Fórum alerta, contudo, que “a probabilidade é muito maior que os membros do Congresso afirmem ser afiliados a uma religião em particular do que a média da população”.

Da composição protestante do Congresso, os batistas estão abaixo da média nacional, enquanto os episcopais, os metodistas e os presbiterianos estão acima da média, quando comparada a representatividade legislativa com o número de membros em relação à população nacional.

Os judeus, que são apenas 1,7% da população adulta dos Estados Unidos, têm uma representação de 8,4% no Congresso, que conta, ainda com dois muçulmanos e dois budistas. Esses dois grupos estão levemente abaixo da média nacional. Nenhuma cadeira do Congresso é ocupada por um representante hindu.

De acordo com a Associação das Faculdades e Universidades Jesuítas dos Estados Unidos (AJCU, a sigla em inglês), 50 (9%) dos 535 congressistas estadunidenses foram formados em instituições da ordem. A maioria deles (18) passou pelos bancos da Georgetown University, pelo Boston College (seis) e pelo College of the Holy Cross (quatro). Todos os ex-alunos do Boston College que hoje integram o Congresso são democratas.

Fonte: www.alcnoticias.org.br

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.