Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Como investir parte do imposto de renda em projetos sociais. Conheça o e-book do ChildFund Brasil

Por Phelipe Reis

Muitas organizações cristãs e igrejas dependem de doações para desenvolverem projetos e programas de assistência social. Uma das formas de investir nestes trabalhos que transformam pessoas, famílias e comunidades, é usando parte do imposto renda – o tributo anual que contribuintes com rendimento acima de um valor determinado precisam pagar à Receita Federal.

Para orientar as pessoas na hora de fazerem a declaração, está disponível na internet o e-book Transforme Mais Vidas com seu Imposto de Renda. O conteúdo foi preparado pelo ChildFund Brasil e Ponte Social, que trabalham em parceria com igrejas locais provendo projetos de alto impacto social para superar a pobreza extrema.


O e-book explica que a doação pode ser feita por pessoa física e jurídica para instituições que estejam devidamente registradas e submetidas às comprovações da Receita Federal. Para pessoa física, o limite da doação pode ser de até 6%, em caso de contribuição mensal feita até 31/12 do ano declarado, e de até 3% para os contribuintes que realizam a declaração no período anual. Em 2021, o prazo de envio foi prorrogado e agora encerra às 23h59 do dia 31 de maio (horário de Brasília).

Com o crescimento recente da pobreza e da fome no Brasil, é um gesto de compaixão usar o imposto de renda para diminuir as necessidades dos mais vulneráveis. Segundo dados da Receita Federal, mais de 97% das pessoas que têm potencial de doação não fazem essa destinação.

Sobre o ChildFund Brasil e a Ponte Social
Há 54 anos, o ChildFund Brasil, se dedica à superação da extrema pobreza. Presente em sessenta países e gerando impacto positivo na vida de vinte milhões de pessoas, a organização recebeu por quatro anos consecutivos o prêmio de Melhor ONG para se doar. Ponte Social é segmento eclesiástico da organização e tem como principal finalidade conectar cristãos e igrejas locais com oportunidades concretas de transformação de vidas, por meio do apadrinhamento financeiro.
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 134 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.