Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Chamado radical

Bráulia Ribeiro é uma mineira engajada que pisa no chão da vida, enquanto sonha com vidas transformadas pelo Evangelho de Jesus. 
 
Missionária da JOCUM (Jovens com uma Missão), Bráulia Ribeiro trabalhou na Amazônia durante trinta anos. Hoje mora em Kailua-Kona, no Havaí, com sua família e está envolvida em projetos internacionais de desenvolvimento na Ásia. 
 
Chamado Radical conta sua história, seu chamado, suas convicções. De quebra, ela desafia os leitores a entenderem o conceito de Missões com a radicalidade proposta por Jesus. 
 
“Curiosidade, o conceito de ‘equilíbrio’ não é cristão, mas grego. Platão e Aristóteles se referiram ao equilíbrio como o lugar de felicidade e virtude. É difícil relacionar a pessoa de Jesus a essa ideia. Jesus não tinha nada de ‘equilibrado’. Ele era extremamente radical. Não trilhou o caminho mais fácil. Foi extremo em sua crítica à religião instituída, adotou um estilo de vida ‘anormal’, radicalizou em sua maneira de amar, não se dobrando aos preconceitos e tabus de sua cultura. Jesus não tinha como alvo a felicidade ou o bem-estar pessoal. Seu alvo era obedecer a Deus.”
 
No prefácio do livro, Oswaldo Prado, missionário da SEPAL, sintetiza a proposta da publicação.
 
“A autora traça todo o perfil do seu livro fundamentando seus argumentos no conceito cristão de liberdade. Liberdade de viver. Liberdade de estar junto dos diferentes. Liberdade de ouvir o canto e os poemas dos artistas que nos rodeiam, sejam eles cristãos ou não. Liberdade de questionar certos procedimentos utilizados na missiologia tupiniquim, que tantas vezes mais se parecem com algo forâneo do que propriamente algo nosso.”
 
Bráulia também contou parte de sua história em um evento evangelístico organizado pela JOCUM, em Fortaleza (CE). Ouça aqui o podcast na própria voz de Bráulia Ribeiro.

 
Leia mais

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.