Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Por Escrito

Alegria para todo o povo

Por Ricardo Barbosa
 
Ó Deus, dá que o evangelho seja anunciado na língua que meu povo fala — a ricos e pobres; dá que derrame sua bênção sobre vales e serranias, em palavras e escritos, até os ranchos mais solitários.
- Oração da Islândia
 
Para conversar
“O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2.10 e 11)
 
Os pastores, naquela noite em que o anjo do Senhor os visitou, estavam trabalhando, cuidando do seu rebanho como faziam todos os dias. Não há nenhuma nota no texto que descreve qualquer anormalidade em suas vidas ou trabalho. Eram simples pastores cuidando do seu rebanho. O primeiro anúncio das boas novas foi para eles. Faltava-lhes alguma coisa que desse sentido a vida, que transformasse a rotina dura das madrugadas em noites alegres e cheias de esperança.
 
Os mensageiros de Deus, anjos e homens, são portadores de boas-novas, notícias que trazem alegria, renovam a esperança e promovem a salvação. O nascimento de Jesus e sua morte e ressurreição são acontecimentos que precisam ser contados, não como fatos históricos apenas, mas como a grande notícia da salvação que traz grande alegria para quem a ouve.
 
A boa nova do evangelho continua sendo para você uma notícia alegre de salvação?
 
Intercessão
Ore pelos seus colegas de trabalho e escola, pessoas simples que aguardam uma notícia alegre que lhes dê esperança de salvação. Ore também para que você seja um mensageiro das boas notícias de salvação.
 
Hino
Em linda noite ao mundo a nós, em coro angelical,
Com harpas de ouro o céu quis dar um canto divinal.
E toda a terra, então ouviu promessas imortais,
De “glória a Deus, aos homens paz”, com bênçãos eternais.
 
Pairando sobre a terra estão os anjos a cantar;
E sobre o mundo pecador derrama luz sem par.
Acima dos tormentos mil, angústias do viver,
Proclamam vida perenal, pois bênçãos vem trazer.
 
E vão-se os dias sem cessar, segundo a voz de Deus;
Mas, sobre a terra, as gerações caminham rumos seus.
E, quando enfim, reinar a paz dos salvos pelo amor,
O coro imenso então será, e santo o seu louvor!
 
Oração
Senhor, queremos hoje lembrar com gratidão e louvor a ti por aqueles que nos apresentaram as boas novas do evangelho. Nossos pais, pastores, mestres, amigos, missionários que compartilharam sem medo ou vergonha a melhor notícia de vida e paz. Queremos também te agradecer por aqueles que, deixando seu conforto e segurança, abandonando tudo seguiram para outros povos e culturas para lhes anunciar o evangelho de Jesus Cristo. Louvamos o teu glorioso nome porque em tua infinita misericórdia, lembraste de nós e nos mandaste teus anjos. Bendito seja teu nome. Amém.

Saiba mais:
Pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto e coordenador do Centro Cristão de Estudos, em Brasília (DF). É colunista da revista Ultimato e autor de A Espiritualidade, o Evangelho e a IgrejaPensamentos Transformados, Emoções RedimidasO Caminho do Coração.
  • Textos publicados: 54 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Por Escrito

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.