Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Alegre-se com os que ouvem e creem

A mensagem do evangelho é a mais importante e transformadora que poderemos comunicar em nossas vidas

Por Ronaldo Lidório

São diversas as reações perante a apresentação do evangelho. Certamente você já teve essa experiência.

Após a pregação do evangelho no areópago em Atenas, Paulo observou diferentes reações. Em certa medida, são semelhantes aos nossos dias.

A Palavra nos diz que alguns “escarneceram” (chleuazo), que significa ‘zombar’ ou ‘ridicularizar’ (v.32). Essa é, ainda hoje, uma das atitudes percebidas quando confessamos publicamente a nossa fé. Piadas ou deboches, ridicularizando a mensagem de Cristo, bem como aqueles que creem em Cristo.

Lemos que outros apenas ignoram a mensagem de Paulo, dizendo: “acerca disto te ouviremos em outra ocasião” (v.32). Foram educados, porém manifestaram claramente o desinteresse pelo evangelho. Talvez seja essa a reação mais comum em nosso dias: desinteresse.

Entretanto, no verso seguinte vemos um contraste: “Houve, porém, alguns homens que se agregaram a ele e creram” (At 17.34). Alguns creram!

Algumas claras lições. Primeiro, não devemos nos intimidar pelas reações negativas perante a nossa fé e a pregação do evangelho. Essa é a mensagem mais importante e transformadora que poderemos comunicar em nossas vidas: Jesus está vivo!

Segundo, alguns irão nos ridicularizar, zombando da mensagem e dos mensageiros. Ore por eles, ame-os em Cristo e persevere. É o Senhor quem transforma os corações.

Terceiro, outros irão nos ignorar, bem como a mensagem de Cristo. Não desanime. Toda semente lançada pode um dia germinar, se o Senhor desejar. Lance todas as sementes e espere o derramar da graça de Deus.

Por fim, alegre-se com os que ouvem e creem. Alguns crerão! Seja Cristo exaltado pela fé daqueles que são atraídos e transformados pela Palavra, na ação do Espírito Santo.

Portanto, não desanime! Siga crendo e partilhando a sua fé. E receba Deus toda a glória.


REVISTA ULTIMATO | GRATIDÃO – “O QUE VOCÊ TEM QUE NÃO TENHA RECEBIDO?”

Nem bens materiais nem espirituais – vida, família, igreja, recursos, formação, reconhecimento do pecado e da necessidade de Deus, fé, dons – são gerados a partir de nós. Em nada temos mérito. Tudo o que temos foi recebido. E a fonte, a inspiração primeira, o doador, é Deus.
O exercício constante de gratidão pela graça de Deus operando em nós transforma a igreja internamente, desdobra-se em outras virtudes e direciona ações para o mundo. Crentes gratos podem fazer a diferença em larga escala.

É disso que trata a matéria de capa da
edição 406 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» O Evangelho – A mensagem que transforma a vida, John Stott
» O Evangelho em uma Sociedade Pluralista, Lessline Newbigin
Ronaldo Lidório é teólogo e antropólogo, missionário (APMT e WEC) entre grupos pouco ou não evangelizados. É organizador de Indígenas do Brasil -- avaliando a missão da igreja e A Questão Indígena -- Uma Luta Desigual.
  • Textos publicados: 41 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.