Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Por Escrito

ABU Editora: 44 anos de serviço aos estudantes e à igreja brasileira

Por Gustavo Marchetti Corrêa Carneiro
 
Você certamente já recebeu um de nossos livros como recomendação de alguém que te ama. Eles passam de mão em mão acompanhados de um “li isso e me lembrei de você”, ou “conheci este livro num espaço de formação da ABU, e gostei demais”, ou ainda “este livro mudou minha forma de ver o tema”. Estes são livros partilhados, no exercício da missão. 
 
Celebrar a história da ABU Editora é celebrar também os grandes atos de Deus no meio da Igreja brasileira. Atualmente existem inúmeras editoras evangélicas no Brasil, de renome e com publicações excelentes. Louvamos a Deus pelo fato de os cristãos lerem mais. Louvamos a Deus por nossas irmãs e irmãos publicarem mais. Louvamos a Deus por nossa Editora ter sido pioneira no Brasil e seguir fazendo parte dessa história. Há motivos para nos alegrarmos com os quarenta e quatro anos da ABU Editora? Absolutamente. 

O desejo de ser fiel a Deus fora latente em toda a história da ABU Editora, e isto é motivo de grande alegria e louvor. Nossas publicações estão nas estantes de inúmeros gabinetes pastorais, nos seminários, nas mãos de estudantes e outros profissionais. Marmitas reforçadas para trabalhadores permanentes. Conteúdo indispensável para quem pôs a mão no arado. Por isso, ao celebrarmos mais um aniversário da ABU Editora, celebramos uma história de compromisso com as Escrituras e de esforço competente por não esquivar-se das questões de seu próprio tempo. Celebramos uma editora que ama e se dispõe a servir na missão encarnada da Igreja de Cristo. Celebramos a produção de uma literatura teológica feita com os pés no chão. 
 
A proximidade da ABU Editora com o movimento de estudantes lhe garante um fôlego juvenil, uma vontade sempre renovada de vivenciar a radical inconformidade com os valores deste mundo, à qual o Evangelho no chama. Apela a esta Editora, os reclames desta geração, não a de ontem. Celebramos uma história de quarenta e quatro anos que ainda não acabou, mas segue incansável e renovando-se. 
 
A ABU Editora se mantém de pé, pela graça de Deus. E nestes tempos belicosos em que vivemos, serão necessárias lideranças capazes de criar pontes, organizar mesas de diálogo a partir do Evangelho, ter longas conversas, no tempo do livro, não no das aceleradas informações que nos bombardeiam diariamente. Temos ainda aqui motivo para celebrarmos, uma vez que esta Editora foi criada para nutrir um “cristianismo puro e simples”, destituído de nossos adornos denominacionais. Celebramos assim a unidade da Igreja, pela ênfase na missão, e não nossos dogmas e regras particulares. Celebramos publicações feitas para irmãs e irmãos, não para leitores sem rosto ou identidade. Louvado seja Deus por isso.
 
Celebramos, portanto, uma editora disposta a aceitar os desafios de nosso tempo, de modo coerente com sua história até aqui. Destinada a encorajar uma liderança ativa, real, que faz teologia na vida, sabendo que nossos livros devem ser lidos sob o risco de profundas mudanças de rota, logo ali e Além. Por isso e muito mais, queremos ser essa Editora, que possui história e presença histórica. Que venham os próximos quarenta e quatro anos e mais. Que nossas publicações sirvam aos propósitos de nosso Senhor nestes dias. A todos que amam a Igreja do Senhor, peço que orem e apoiem o trabalho da ABU Editora, seus funcionários e voluntários. Que sigamos firmes e fiéis. Nosso Deus está em missão. Avante. 
 
• Gustavo Marchetti Corrêa Carneiro é vice-presidente da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB). 

Leia mais
» Ultimato e ABU Editora, enfim, juntas
 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Por Escrito

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.