Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Por Escrito

A melhor escolha que fiz

Como o salmista, clamo a Deus: "Vê se há em mim um caminho mal e guia-me pelo caminho eterno"

Por André Cavalcante da Silva

Me chamo André. Sou casado, pai de duas princesas e cristão. Posso dizer que fui encontrado por Jesus de forma milagrosa, como todo encontro que acontece, sempre por iniciativa dele.

Nasci em berço evangélico e fui criado dentro da igreja, literalmente, pois aos nove meses de idade meus pais foram morar nos fundos do templo da denominação da qual fazíamos parte. Fui crescendo e ouvindo a mensagem do evangelho ali, porém com o passar dos anos e a chegada da adolescência quis "provar" os prazeres que o mundo tinha a oferecer.

Nossa família foi enviada ao campo missionário, desta feita para a Argentina, para servirmos ao Senhor naquele país. Mas eu queria experimentar outra alegria, estava em busca de algo para preencher o vazio que havia dentro de mim. De volta ao Brasil, por conta da necessidade de entrar no mercado de trabalho, fui morar longe da casa dos meus pais, o que me deu a oportunidade de, ainda muito jovem, provar os "prazeres" deste mundo. Por mais que ansiasse por essa liberdade, eu temia muito desagradar o Senhor com o que estava fazendo e me sentia mal em algumas situações e ambientes, sendo incomodado por Ele a perceber que ali não era o lugar escolhido por ele para minha vida.



Os anos se passaram e eu continuava longe do propósito de Deus para minha vida. Mas sempre sentia o Pai me chamando de volta ao lar.

Certo dia, a convite de amigos, fui visitar uma igreja na cidade em que morava e, no momento do louvor, começou tocar a canção “Eu me rendo”, do grupo Renascer Praise. Naquele dia, ali mesmo onde estava, sem me importar com quem estava ao lado, em lágrimas me ajoelhei e confessei a Jesus como meu Senhor. Foi a melhor escolha que fiz naquele dia. Isso não me isentou de falhar, mas sempre tive a certeza que Ele está ao meu lado, cuidando, guiando, puxando a orelha com amor de pai nas minhas mancadas, estendendo sua mão quando estou a afundar e me trazendo à tona para me dar vida, e via em abundância.

Continuo, todos os dias, na dependência de Deus, sabendo que tudo que preciso vem dele, que vivo por meio dele, que as misericórdias dele são a causa de eu não ser consumido. E só posso clamar a ele, como o salmista "vê se há em mim um caminho mal e guia-me pelo caminho eterno".

A Deus o Pai, a Deus o Filho e a Deus Espírito, sejam eternamente a glória e o louvor. Amém!

  • André Cavalcante da Silva, criador de conteúdo digital. @andre_leitor_.

REVISTA ULTIMATO | DOENÇAS QUE FAZEM SOFRER TAMBÉM OS QUE CREEM

Todas as pessoas – também os que creem – correm o risco de adoecer mentalmente. Há multidões na igreja lutando com problemas de saúde mental. Felizmente, há esperança e ajuda: profissionais da saúde, recursos terapêuticos e medicamentos. Os cristãos podem contar ainda com a ajuda extraordinária de seu Deus. E a igreja deve proporcionar um espaço seguro para estes.

É disso que trata a matéria de capa da
edição 405 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» O Propósito de Deus e a Nossa Vocação, Timóteo Carriker
» O Discípulo, John Stott
» Um Ano Com Jesus – Leitura e meditações diárias, Eugene Peterson
» Aconteceu comigo - meu encontro com Jesus

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Por Escrito

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.