Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

A oração que dura 25 anos

Está no ar a edição 2020 do Mutirão Mundial de Oração por crianças e adolescentes socialmente vulneráveis

Por Phelipe Reis

A Rede Mãos Dadas promove a 25º edição do Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis (MMO). A iniciativa tem como objetivo mobilizar e sensibilizar igrejas, organizações evangélicas e cristãos em geral para se engajarem em oração em favor de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O MMO 2020 desenvolve o tema “De mãos dadas seguiremos: norteados pelo Senhor ninguém se perderá”, baseado em Isaías 49.16. Sobre o tema, o guia do mutirão descreve: “As mãos são instrumentos poderosos que Deus nos dá. Elas podem ser usadas para matar ou para proteger a vida, para ajudar uma criança ou idoso a comer, ou para roubar a comida daquele que é mais vulnerável. As mãos podem demonstrar afeto ou agressão, socorro ou descaso”.

O mutirão é uma campanha global e acontece em diversos países, geralmente, no primeiro fim de semana de junho de cada ano. No Brasil, devido a pandemia da covid-19, a Rede Mãos Dadas promove o MMO 2020 com um arranjo especial, contando com um mutirão virtual e outro presencial. O mutirão virtual acontece de 1º de maio até o final da primeira semana de junho e conta com duas ações: a “Acolha uma Criança em Oração”, na qual as pessoas podem adotar uma criança específica para interceder por ela, e a “Corrente de Oração”, que consiste em orar pelas organizações parceiras da Rede Mãos Dadas.

O mutirão presencial acontece na primeira semana de agosto e propõe encontros de oração em família, em comunidade, com crianças em projetos sociais ou nas programações voltadas para as crianças em igrejas.

O guia, produzido pelo Instituto Lado a Lado, oferece um rico conteúdo com dicas de oração, estudo bíblico temático, história e dinâmica de oração, recursos e ferramentas para igrejas e organizações que trabalham com o público infanto-juvenil e queiram participar do mutirão. O material completo está disponível gratuitamente aqui.

Há 20 anos a Editora Ultimato apoia e realiza internamente com seus colaboradores o mutirão de oração.

Leia mais: 
» Uma semana de oração por crianças e adolescentes
» Justiça e oração: mudando o mundo através da oração [Estudo Bíblico]
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 67 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.